Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Apoiadores de Bolsonaro no AM definem estratégias para protestos

Presidente tem convocado os seus seguidores a protestarem no próximo domingo contra o que ele chama de 'grupos contrários às mudanças no país'

Apoiadores de Bolsonaro no AM definem estratégias para protestos

Parlamentares e grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já traçaram as estratégias dos protestos do próximo domingo, 15.

Em Manaus, a manifestação será realizada no entorno do anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste, a partir das 15h.

Bolsonaro e seus simpatizantes defendem que o ato é “por um Brasil melhor”.

Movimentos defendem

O coordenador, no Amazonas, do movimento nacional “Advogados de Direita”, Paulo Maffioletti, disse ao AM1  que a mobilização nacional Pró-Bolsonaro é espontânea e democrática dos apoiadores do presidente da República.

“É uma manifestação em defesa do Brasil e das pautas governamentais vencedoras na eleição presidencial de 2018. Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil de forma democrática e com uma eleição limpa, mas entendemos que há necessidade de continuarmos atuando em defesa da democracia e apoiando o presidente”, explicou  Maffioletti.

O advogado ainda disse que não se trata de ataque às instituições da República, mas é um ato em defesa das instituições, do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, mas principalmente do Poder Executivo na pessoa do presidente.

“Não queremos instabilidade institucional. O problema não são as instituições, mas sim, agentes políticos que lá estão usando de seus cargos e mandatos para impedir, mesmo que institucionalmente e com suposta legalidade, que o presidente Bolsonaro governe o País no contexto em que foi eleito”, declarou

“É mentira quando dizem que nossa mobilização pró Bolsonaro  é antidemocrática e visa atacar as instituições, pelo contrário, se fossemos proibidos de manifestar apoio ao presidente Bolsonaro aí sim seria um ataque a democracia”,defendeu.

Confiantes

A coordenadora de um dos movimentos pioneiros de direita no Estado, desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015, “Amazonas em Ação”, Iza Oliveira, acredita que o número de apoiadores ao ato Pró-Bolsonaro irá surpreender.

“O Brasil tem avançado muito na gestão Bolsonaro. Essa manifestação vem mostrar que acreditamos no seu governo. O Congresso tenta fazer manobras para prejudicar a sua gestão”, alfinetou.

“Por esse motivo, os movimentos estão se mobilizando para levar a sua bandeira verde e amarela e dizer que o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, completou.

“Estamos no caminho certo”

Apoiador de Bolsonaro, deputado estadual Del. Péricles (PSL) disse que o parlamento deve incentivar e ouvir o povo.

“Temos que incentivar e ouvir o povo. A manifestação do dia 15 é justamente isso. Muitos vão em apoio ao governo Bolsonaro, porque entendem que nós estamos no caminho certo e nós estamos sim no caminho certo”, afirmou o deputado.

“A gente vê tudo aquilo que foi desenhado no início como vem se concretizando. O presidente Bolsonaro colocou pessoas técnicas e qualificadas nos ministérios. Ele age com honestidade não há sequer um esquema de corrupção no governo Bolsonaro”, avaliou.

Péricles afirmou  que governo de Jair Bolsonaro está dando a resposta que a população quer e convidou os apoiadores e simpatizantes a participarem do momento na Ponta Negra.

“A população está satisfeita e está sim apoiando o presidente Bolsonaro e o seu governo e é esta a resposta que queremos dar para todos”, declarou.

“Há aqueles dentro de um sistema que não aceitam e ficam com medo. Quero convidar e convocar a população. Vamos fazer essa manifestação bonita em apoio ao presidente e em apoio ao Brasil”, disse.

Deputado apoia

O deputado federal Del. Pablo Oliva (PSL) disse à reportagem que participará e acompanhará todos os movimentos Pró-Bolsonaro do dia 15.

“São participações populares e democráticas dos brasileiros”, defendeu.

“Carreata Pró-Bolsonaro”

O ativista Aroldo da Silva Ribeiro Filho, presidente do “Direita Amazonas”, disse que a missão do Movimento será a realização de uma grande carreata pela capital em apoio a um Brasil melhor.

“Acredito que vai ser a nossa contribuição para esse ato democrático que vai acontecer no dia 15″, afirmou.

“Tem muita gente aí falando que vai ser anti-democráticos, mas não é nada disso”, destacou.

“É uma mobilização nacional para um Brasil melhor, para mostrar que a sociedade em geral está unida para uma nova mudança”, explicou.

“Acredito que vai ser grandioso, nesse ato, nessa carreata”, exaltou.

A carreata saíra às 15h da Avenida José Lindoso, ao lado do posto  BR (Auto Posto Brasil 2)

Depois seguirá até o Anfiteatro da Ponta Negra.

“Nossa mobilização está muito forte e espero que por onde a carreata passar a população entenda a mensagem”, comentou Aroldo.

“Nós precisamos estar unidos para um país melhor”, afirmou Aroldo Filho.