Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Transporte fluvial e demais serviços continuam suspensos no Amazonas

No Centro e nos bairros de Manaus, bares, lojas e restaurantes também permanecem fechados. As aulas da rede estadual de ensino também continuam suspensas.

Transporte fluvial e demais serviços continuam suspensos no Amazonas

Porto da Ceasa (Foto: Márcio Silva/ Amazonas1)

Uma série de serviços considerados não essenciais permanecem suspensos até o dia 30 de abril. Por meio do Decreto n° 42. 185/2020, o governador Wilson Lima (PSC) prorrogou a suspensão das atividades na última quarta-feira, 15.

Diante do avanço dos casos do novo coronavírus no Amazonas, atividades que incluem o transporte fluvial de passageiros, o funcionamento de bares, restaurantes, academias e demais serviços considerados não essenciais, ficarão suspensos para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Assim, nos principais portos da cidade, a realidade é bem diferente de alguns meses atrás. Balsas vazias, agências que vendiam passagens fechadas e barcos parados por dias.

Balsa Amarela no Porto da Manaus Moderna (Foto: Márcio Silva/ Amazonas1)

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos transportes, segue fazendo o monitoramento com dois fiscais por porto e os armadores têm respeitado o decreto. Apenas o transporte de mercadorias está autorizado.

No Centro e nos bairros de Manaus, bares, lojas e restaurantes também permanecem fechados. Além disso, as aulas da rede estadual de ensino também continuam suspensas.

 

O número de casos de Covid-19 vem crescendo rapidamente nas últimas semanas. Segundo o último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), são 1554 casos confirmados e 106 mortes em todo o estado. O governador Wilson Lima e autoridades da Saúde já preveem um colapso do sistema público de saúde.

Saiba mais em: Embarcações cancelam viagens após decreto do governador