Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Wilson lamenta saída da Sony do PIM: ‘menos recursos e menos empregos no Amazonas’

A Sony anunciou saída do PIM, por meio de nota divulgada nesta terça-feira (15), confirmada em seguida pela CIEAM e FIEAM

Wilson lamenta saída da Sony do PIM: ‘menos recursos e menos empregos no Amazonas’

Foto: Márcio Silva/Portal AM1

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), lamentou a saída da Sony do Brasil do Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa, que atua no PIM desde 1972, anunciou a decisão nesta terça-feira (15). Segundo o governador, isso significa menos recursos para a economia e menos empregos na região.

“A gente lamenta a saída da empresa porque isso significa uma menor circulação de recursos na nossa economia e, também, a perda de empregos”, declarou Wilson Lima ao Portal AM1, durante coletiva de imprensa, no lançamento do programa ‘Amazonas Mais Verde’.

Leia mais: Em meio à pandemia, número de empregados do PIM cai para 85,4 mil

De acordo com Wilson Lima, embora ainda não tenha sido informado oficialmente, já havia informações de que desde 2018, a empresa começou processo de diminuição na fabricação de alguns produtos na planta de Manaus.

“Ainda não foi comunicado formalmente pela empresa, mas a informação que a gente tem é que desde 2018 ela está num processo de diminuição da fabricação de alguns produtos, e essa é uma decisão de mercado, de sair não só do Amazonas, mas também do Brasil para começar a fazer investimento em outras áreas, em outras regiões do mundo”, finalizou.

A Sony

Em nota, a Sony do Brasil afirma que adotou tal atitude ‘considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios’. A informação também foi confirmada pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Leia mais: Produção de bicicletas ultrapassa 63 mil em agosto, mas segue com falta de suprimentos no PIM

Além disso, segundo a assessoria da Suframa, “haverá uma reunião com o representante da Sony e com o superintendente, no final da tarde desta terça-feira (15), em que possivelmente esse assunto será tratado”.

Veja abaixo o comunicado da Sony