Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Wilson Lima garante que corpo de vítima da Covid-19 no AM será cremado

O corpo de Geraldo Sávio, de 49 anos, será cremado no prazo de uma semana, tempo em que o crematório deve ficar pronto

Wilson Lima garante que corpo de vítima da Covid-19 no AM será cremado

Geraldo Sávio, morto aos 49 anos por coronavírus (Reprodução)

O governador Wilson Lima garantiu nesta quarta-feira, 25, que o corpo de Geraldo Sávio, 29, primeiro caso de morte por coronavírus no Amazonas, será cremado no prazo de uma semana. O anúncio foi realizado durante coletiva online nessa quarta-feira para atualizar os casos de Covid-19 no Estado.

Veja também: Primeira morte causada pelo coronavírus no AM é de Parintins

Segundo Wilson Lima, o governo está prestando toda a assistência à família da vítima e que está seguindo todo o protocolo em casos de mortes pela pandemia do coronavírus. “Hoje, inclusive, tive uma longa conversa com a esposa de Sávio para entender como é que seria o enterro, porque há todo um protocolo a ser seguido”, afirmou o governador ao informar que a esposa de Sávio, que também é uma das infectadas e está em isolamento domiciliar em Manaus, junto com a família, optaram pela cremação.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) define um protocolo onde, preferencialmente, os corpos devem ser cremados ou isolados e enterrados.

Veja também: Número de infectados pelo coronavírus no AM salta para 54

Contudo, conforme o governador, o corpo será cremado até a próxima quinta-feira, 2 de abril, devido ao Amazonas não possuir serviços de cremação, que é oferecido pela iniciativa privada. 

“Lembrando que isso não é de competência do Governo do Estado, é uma atividade privada. Mas eu conversei hoje com um dono desse espaço que me garantiu que daqui uma semana, quinta-feira da semana que vem, esse crematório estará pronto e o compromisso que nós assumimos com a família é de manter esse corpo conservado. Quando o crematório estiver pronto, o corpo será levado para esse crematório”, garantiu Wilson Lima.