Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Wilson Lima questiona Arthur: ‘quantos testes de covid a Prefeitura de Manaus fez?’

Wilson Lima também questionou de quem foi o investimento feito no hospital de campanha Gilberto Novaes, que funcionou durante o pico da pandemia

Wilson Lima questiona Arthur: ‘quantos testes de covid a Prefeitura de Manaus fez?’

O governador do Amazonas, Wilson Lima questionou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), na sede do Governo, a falta de investimentos da Prefeitura de Manaus na aquisição de testes para diagnóstico de covid-19 na população da capital do Estado. Segundo ele, somente do governo federal, a Prefeitura recebeu R$ 50 milhões para o enfrentamento da doença.

Leia mais em: ‘Cada um tem que fazer o seu papel no combate à covid-19’, diz Wilson sobre prefeitura

“A Prefeitura, só com o Covid, recebeu algo em torno de R$ 50 milhões. Enquanto todas as prefeituras do país, inclusive do interior do Amazonas compraram testes rápidos e fizeram essa testagem, quantos testes é que a Prefeitura de Manaus fez? Quantos testes rápidos foram disponibilizados para a população?”, questionou o governador.

Wilson Lima também questionou de quem foi o investimento feito no hospital de campanha Gilberto Novaes, que funcionou durante o pico da pandemia. “O hospital de campanha que foi montado aí, ninguém sabe até hoje quem efetivamente montou, se foi a Prefeitura, se foi um grupo de hospitais, o Estado inclusive cedeu equipamentos pra esse hospital”, afirmou.

O governador disse que o combate a pandemia é responsabilidade dos governos de todas as esferas e criticou o prefeito de Manaus, Arthur Neto, pela proposta de lockdown.

“Essa não é só uma responsabilidade do Estado. Quando houve o pico da pandemia, em maio e abril, só tinha um culpado, todo mundo só culpou o Estado. Mas e aí, e a responsabilidade da Prefeitura? É por isso que eu digo que é muito conveniente cruzar os braços e anunciar que quer o lockdown. isso é muito mais fácil porque aí todo mundo se tranca, quem tem condições de sustentar sua família durante quatro, três, cinco, sete meses sem trabalhar, beleza, mas e as pessoas que mais necessitam? É por isso que o estado do Amazonas não concorda com esse tipo de comportamento, é por isso que o estado do Amazonas continua trabalhando para encontrar soluções, encontrar caminhos para que a gente possa combater a pandemia”, completou Wilson Lima.

 

(*) Com informações da assessoria