Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Amazonino anuncia filiação ao Cidadania e publica foto com Amom Mandel

'Comunico a todo o #Amazonas que estou me filiando hoje ao #Cidadania, partido que fará Federação com o #PSDB. Quando o povo quer, não há força que nos faça parar de lutar!!', anunciou

Amazonino anuncia filiação ao Cidadania e publica foto com Amom Mandel

Manaus/AM – O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou, nesta terça-feira (29), sua filiação ao Cidadania – partido que vai se unir com o PSDB, de Arthur Neto. A decisão ocorre dias antes do fim do prazo da janela partidária.

“Comunico a todo o #Amazonas que estou me filiando hoje ao #Cidadania, partido que fará Federação com o #PSDB. Quando o povo quer, não há força que nos faça parar de lutar!! Dias melhores virão!”, escreveu no Twitter.

Em seguida, o pré-candidato postou foto com o vereador Amom Mandel. “Meu lado jovem. Caminhando juntos.”

Leia mais: Arthur lança pré-candidatura, joga indiretas e ironiza Plínio Valério: ‘que ele seja feliz’

O pré-candidato ao Governo do Estado do Amazonas precisava decidir entre o Cidadania e o PSDB. Este último, inclusive, foi palco de conflito interno entre Amazonino, o ex-prefeito Arthur Neto e o senador Plínio Valério, todos esses do PSDB.

Leia mais: Plínio garante que dirá adeus ao PSDB caso Amazonino se filie à sigla

Enquanto Arthur Neto queria lançar Amazonino como pré-candidato ao governo estadual pelo PSDB, Plínio se lançou como opção ao mesmo cargo e ainda chegou a ameaçar sair do partido caso a decisão de Arthur Neto prevalecesse.

O imbróglio, portanto, teve fim nesta terça, com esta filiação de Amazonino ao Cidadania. Mas o mistério sobre os próximos passos e a guerra interna do PSDB continuam.