Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Eleições 2020

Amazonino desacredita em pesquisas eleitorais que apontam vitória de David

A declaração ocorreu após o ex-governador votar na Sefaz, zona Sul de Manaus

Amazonino desacredita em pesquisas eleitorais que apontam vitória de David

Foto: divulgação/assessoria

O candidato Amazonino Mendes (Podemos) afirmou que as pesquisas eleitorais referentes ao segundo turno são contraditórias e desacredita nos resultados de intenções de votos. A declaração ocorreu após o ex-governador votar na zona Sul de Manaus.

Neste segundo turno, as pesquisas vêm apontando vitória do candidato David Almeida (Avante) sobre Amazonino. Em algumas, a vantagem dele variava entre 8%, 9%, 10% e já chegou a 18 pontos percentuais. No entanto, na mais recente, os candidatos apareciam com empate técnico.

Leia mais: David Almeida vence eleição com 52% dos votos, diz Ibope para 2º turno

“Isso não é verdade, todos sabem que as pesquisas foram muito contraditórias. A verdade é que nós temos uma perspectiva não muito clara de quem está na frente ou atrás”, declarou Amazonino.

O candidato do Podemos também desconversou ao ser questionado se pretende disputar as próximas eleições para governador em 2022. “Eu não sou Matuzalém, tenho meu limites e eu sei até aonde eu posso ir”.

Em outro momento, o ex-governador disse que a campanha deste pleito foi diferente por conta da pandemia, “sem a realização de propostas repetitivas e apenas com conceito” e “espera vitória”, no segundo turno. Ele pediu, ainda, que os eleitores compareçam às seções de votação.

Previsto para votar às 11h neste domingo (29), Amazonino antecipou o horário e acabou votando por volta das 10h na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), zona Centro-Sul de Manaus.

Leia mais: Amazonino ‘despista’ imprensa e antecipa hora de voto neste domingo