Manaus, 22 de maio de 2024
×
Manaus, 22 de maio de 2024

Eleições 2020

Amazonino pede e juíza manda Zé Ricardo retirar ‘Então, Morra!’ de propaganda

Para a magistrada, o conteúdo da propaganda eleitoral não deve propagar ofensas ou conteúdos com duplo sentido de um candidato contra seus opositores

Amazonino pede e juíza manda Zé Ricardo retirar ‘Então, Morra!’ de propaganda

O uso da expressão “Então, Morra” em propaganda eleitoral de José Ricardo (PT) contra Amazonino Mendes (Podemos) deverá ser suspensa, após pedido da coligação ‘Juntos Podemos Mais’.

Eleições

A juíza da propaganda eleitoral Sanã de Oliveira determinou a imediata retirada da propaganda por informação “fora do contexto e tendenciosa”.

“O uso do espaço gratuito para veiculação de informação negativa envolvendo outro candidato, embora indesejável e contrária à finalidade da propaganda eleitoral, é tolerado pela legislação eleitoral, desde que não contenha informação inverídica, da qual resulte, ainda que sublinarmente, ofensa de caráter pessoal a candidato, partido ou coligação”, sustentou a juíza na decisão.

Leia mais: Ibope mostra Amazonino com 25% e Nicolau ameaçando David Almeida

Na propaganda de José Ricardo o candidato afirma: “Não é normal desprezar os humildes, gritar ‘Então Morra’. A expressão faz referência a uma frase marcante de Amazonino Mendes, no seu último mandato como prefeito de Manaus, em ação de retirada de pessoas em vulnerabilidade social de uma área de risco na cidade.

2º PROGRAMA DE TV

Perdeu nosso Programa de TV hoje? Vem assistir aqui nas redes sociais e #VAMOSKOMBINAR: não vai faltar prefeito em Manaus, ao elegermos #ZÉRICARDO e #MARKLIZEVICE. Comenta e compartilha com seus amigos e familiares. E no dia 15 de novembro vote #Zé13 para tornar Manaus a cidade da Solidariedade!

Publicado por José Ricardo em Segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Para a magistrada, o conteúdo da propaganda eleitoral não deve propagar ofensas ou conteúdos com duplo sentido de um candidato contra seus opositores.

Leia mais: Nas redes sociais, Alfredo Nascimento relembra jingle de sua campanha em 2000

A decisão liminar prevê multa de R$ 10 mil para a coligação de José Ricardo caso a propaganda não seja suspensa. O valor será reaplicado a cada vez que a propaganda for veiculada.

Decisão liminar