Ibope mostra Amazonino com 25% e Nicolau ameaçando David Almeida - Amazonas1
21 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Ibope mostra Amazonino com 25% e Nicolau ameaçando David Almeida

Esta é a primeira pesquisa de intenções de voto que mostra queda acentuada da liderança de Amazonino Mendes na disputa pela Prefeitura de Manaus

Ibope mostra Amazonino com 25% e Nicolau ameaçando David Almeida
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Pesquisa Ibope , divulgada nessa quarta-feira (14), mostra que o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), mesmo liderando a disputa pela Prefeitura de Manaus, teve uma queda acentuada em seus números.

Em pesquisas divulgadas antes desse período, Amazonino ficava acima dos 30% das intenções de voto; hoje o candidato tem 25%.

Por outro lado, Ricardo Nicolau (PSD), que não passava de 5%, aparece no Ibope com 11%, tecnicamente empatado com o segundo lugar, o candidato David Almeida, do Avante, que aparece com 13%  e com Zé Ricardo (PT) que tem 10% das intenções de voto.

Divulgação: Rede Amazónica

Leia mais: Amazonino abre 18,3 pontos de vantagem sobre David na pesquisa Pontual

O Capitão Alberto Neto (Republicanos), aparece com 7%, seguido por Coronel Menezes (Patriota) com 6%; Alfredo Nascimento (PL) e Chico Preto (DC), ambos com 3%; Romero Reis (Novo), 2%, e Marcelo Amil (PCdoB), 1%. O nome do candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) não foi citado pelos entrevistados.

O percentual de Brancos e nulos é de 16%, não sabe ou não opinaram é de 3%.

Rejeição

Em relação à rejeição, a pesquisa perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum.

O candidato do PL , Alfredo Nascimento, segue liderando o ranking com 44%, em seguida, aparece Amazonino Mendes com 42%. Depois, aparecem Zé Ricardo 23%, Chico Preto 18% e Ricardo Nicolau 18%.

O levantamento foi realizado de 12 a 14 de outubro, a margem de erro é de 4 pontos percentuais. A pesquisa Ibope foi encomendada pela pela Rede Amazônica e registrada na Justiça Eleitoral, sob o número AM-09557/2020. Os pesquisadores entrevistaram 504 pessoas e o  nível de confiança utilizado é de 95%.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading