Amazonino abre 18,3 pontos de vantagem sobre David na pesquisa Pontual - Amazonas1
24 de fevereiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  31oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonino abre 18,3 pontos de vantagem sobre David na pesquisa Pontual

Números da pesquisa Pontual mostram um segundo turno entre Amazonino Mendes e David Almeida pela Prefeitura de Manaus

Amazonino abre 18,3 pontos de vantagem sobre David na pesquisa Pontual
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Em nova pesquisa feita pelo Instituto Pontual, divulgada nesta sexta-feira (9), o candidato Amazonino Mendes (Podemos) segue com 32,8% de intenções de voto, garantindo sua vaga no segundo turno pela Prefeitura de Manaus. Mantendo a segunda posição segue o ex-deputado estadual David Almeida (Avante) com 14,5% das intenções de voto. A diferença entre o Negão e David é de 18,3 pontos percentuais.

Eleições

A pesquisa testou todos os 11 candidatos que disputam a eleição. O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) vem se mantendo em terceiro lugar, com 6,7%. O também deputado federal José Ricardo (PT), com 5,9%, é seguido de perto por Alfredo Nascimento (PL), que recebeu 5,4% das intenções de voto.

Leia mais: Perspectiva indica estabilidade de Amazonino e David; segundo pelotão mostra crescimento

O percentual de indecisos é  de 10,1% e os que votariam branco ou nulo, 16,0%.

Divulgação: Instituto Pontual

2º Turno

Em um eventual segundo turno, Amazonino ganha a eleição com 45,8% das intenções de voto, contra 29,5% de Almeida, aponta a pesquisa da Pontual.

Divulgação: Instituto Pontual

Mais rejeitados

Apesar de Amazonino Mendes (Podemos) liderar as intenções de voto,  o candidato ainda aparece com um índice de rejeição de 16,3%, que só perde para Alfredo Nascimento (PL), disparado o mais rejeitado com 25,4%.

Zé Ricardo alcança a terceira posição entre os mais rejeitados, com 5,6%, seguido de Chico Preto, com 4,4% e, David Almeida, com 4,2%.

Os eleitores que não souberam responder correspondem a 16,2% e os que rejeitam a todos os 11 candidatos somaram 14,5%.

Divulgação: Instituto Pontual

A amostra foi coletada por meio de 1066 entrevistas realizadas entre 3 e 9 de setembro. A margem de erro é de 3%, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número AM-06844/2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading