Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Mundo

América do Sul lidera ranking mundial de vacinados contra covid-19

América do Norte ocupa o quarto lugar no ranking de vacinados, e a África, em último; Brasil está em quinto no ranking de vacinados da América do Sul

América do Sul lidera ranking mundial de vacinados contra covid-19

Foto: Phil Limma/ Ascom/UEA

SÃO PAULO, SP – O subcontinente da América do Sul está liderando o ranking dos totalmente vacinados contra a covid-19, isto é, com a primeira e a segunda dose. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela organização Our World In Data, e foram reunidos até o dia 13 de dezembro.

Os dados separam a porcentagem de imunização nas Américas do Norte e do Sul. O subcontinente austral foi considerado o melhor na cobertura vacinal: 61% da população foi totalmente vacinada, e 14% da população tem apenas uma dose. Com isso, 74% da população total já tem pelo menos uma dose dos imunizantes disponíveis.

Já no ranking de países do subcontinente, o Chile aparece em primeiro lugar, com 84% da população totalmente vacinada contra a doença. O Uruguai está no segundo lugar, com 76%; Argentina, em terceiro lugar, com 67%. Em quarto lugar, está o Equador, com 65,74% da população imunizada, e o Brasil, em quinto lugar, com 65,32% dos imunizados.

Leia mais: Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados

No ranking dos continentes, a Europa fica em segundo lugar, com 60% da população totalmente vacinada. 4,3% dos europeus estão com apenas uma dose da vacina. Já em terceiro, está a Oceania, com 57% de totalmente vacinados e 3,5% somente com a primeira dose.

A América do Norte aparece em quarto lugar no ranking de imunizados, com 56% da população vacinada e apenas 11% imunizados parcialmente. Os asiáticos estão em quinto lugar, com 53% com as duas doses da vacina, e 12% somente com a primeira dose. Por último, está a África, onde a variante ômicron foi identificada pela primeira vez. No continente, 8,1% de toda a população está vacinada, e 4,4% parcialmente vacinada.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter