Manaus, 8 de dezembro de 2024
×
Manaus, 8 de dezembro de 2024

Cenário

Amom Mandel pode ser jubilado do curso de Direito da Ufam

Segundo o Regimento Interno da Ufam, Amom se encaixa no requisito 2, quando o aluno não efetiva matrícula por mais de quatro semestres consecutivos, ou seja, por mais de dois anos.

Amom Mandel pode ser jubilado do curso de Direito da Ufam

(Foto: Reprodução/Facebook/Amom Mandel)

Manaus (AM) – O nome do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) consta na lista de alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com risco de serem jubilados do curso de Direito. A lista foi publicada no site da Ufam no dia 21 de outubro pela pró-reitoria.

(Foto: Divulgação/Ufam)

Conforme o Regimento Interno da Ufam, o deputado federal se encaixa no requisito 2, quando o aluno não efetiva matrícula por mais de quatro semestres consecutivos, ou seja, por mais de dois anos. Esse seria o período em que Amom deixou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para assumir o cargo de deputado federal em Brasília.

(Foto: Regimento Ufam)

Ainda segundo a decisão da pró-reitoria, após a notificação dos alunos, estes deverão apresentar defesa escrita no período de 23 de outubro a 21 de novembro de 2024, a ser protocolada, por meio do portal e-Campus, oportunidade em que poderão alegar toda matéria que entenderem relevante ao exercício de suas defesas, inclusive com a juntada de documentos.

Os alunos notificados também devem comparecer à coordenação dos seus respectivos cursos a fim de elaborarem, juntamente ao coordenador do curso, o plano de estudo/cronograma para a conclusão do curso, que deverá ser anexado à defesa.

A não apresentação de defesa no prazo estipulado implicará prosseguimento do processo de jubilação à revelia do aluno, com o consequente jubilamento-exclusão no cadastro de discentes da Ufam.

Procurado pela reportagem acerca do assunto e se desejava reverter a situação, o deputado federal não se pronunciou até a publicação da matéria. O Portal AM1 também questionou se Amom considera que sua atuação política tem dificultado o cumprimento das exigências acadêmicas; também não houve respostas.

O espaço continua aberto para pronunciamentos.

 

LEIA MAIS: