Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Amom prepara dossiês da Educação e Transporte Público contra David Almeida em 2022

Segundo Amom, serão dois dossiês, um sobre os problemas na Educação, pasta que é comandada pelo secretário Pauderney Avelino; e outro sobre transporte público, pauta bastante elencada por David Almeida no período de campanha eleitoral

Amom prepara dossiês da Educação e Transporte Público contra David Almeida em 2022

Foto: reprodução

Manaus/AM – O ano de 2021 já está chegando ao fim, mas já traz um prelúdio do que está por vir em 2022. Na semana passada, o vereador Amom Mandel (sem partido) anunciou dois dossiês contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nos quais ele vai denunciar diversos problemas da cidade. Em entrevista ao Portal Amazonas1 nesta segunda-feira (13), o vereador afirmou que os dossiês serão divulgados no início do ano legislativo em 2022.

Segundo Amom, serão dois dossiês, um sobre os problemas na Educação, pasta que é comandada pelo secretário municipal Pauderney Avelino; e outro sobre transporte público, pauta bastante elencada por David Almeida no período de campanha eleitoral.

“Nós vamos ter dois dossiês, conforme anunciado na semana passada. Um dossiê vai ser sobre a situação da educação no município, vai elencar todos os problemas que nós estamos encontrando e o não cumprimento de propostas de campanha do prefeito, além de outros assuntos que a gente prefere não falar, por hora, para não prejudicar a fiscalização, né. E o segundo dossiê será sobre o transporte coletivo”, disse Amom.

Leia mais: Permanência de Jane Mara na Semasc é ‘danosa’ diante de escândalos, diz Amom

A expectativa era de que as denúncias fossem divulgadas ainda neste ano. Mas o vereador apontou que a divulgação ficará para o início dos trabalhos legislativos de 2022.

“Eu acredito que até o início das sessões do ano que vem, na volta do recesso, a gente já deve publicar, porque a gente vai aproveitar o tempo do recesso parlamentar para intensificar esse trabalho”, disse.

O parlamentar já havia feito um anteriormente, em agosto, quando denunciou suposto esquema de corrupção na distribuição de cestas básicas, na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), comandada por Jane Mara Moraes.

Na ocasião, Amom divulgou o dossiê com imagens e vídeos sobre a falta de alimentos, alimentos com marca inferior ao contratado, além de itens vencidos. Até então, os envolvidos na denúncia do parlamentar não sofreram nenhum ato administrativo por parte da Prefeitura de Manaus.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.