Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Notícias

Ano letivo ainda não começou em escola municipal da Zona Norte

Ano letivo ainda não começou em escola municipal da Zona Norte

Os alunos da Escola Municipal Professora Sara Barroso, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus estão sem aula desde o início do ano letivo por falta de professores.

A denúncia foi publicada em uma rede social, pela mãe de um dos estudantes da escola

A denúncia foi publicada em uma rede social, pela mãe de um dos estudantes da escola. (Foto: Reprodução)

A denúncia foi publicada em uma rede social, pela mãe de um dos estudantes da escola, nesta segunda-feira, 26. Desde o início do ano, outras escolas também não começaram as aulas por falta de professores.

Em um dos trechos da publicação, a mãe diz ter questionado a diretora da escola para saber quando começariam aulas, mas  foi informada que não há uma previsão. O ano letivo para os alunos da Semed começou no dia 05 de fevereiro.  

Não é a primeira vez que o Amazonas1 noticia a falta de professores, merendas e outras situações na rede pública de ensino. No dia 05 deste mês, parte das turmas das escolas municipais estava sem professores.

Na época, a secretara informou que começou a convocar, no fim de 2017, aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2016, mas não conseguiu preencher todas as vagas “por conta da desistência e não comparecimento dos aprovados”.

Processo Seletivo

A Prefeitura de Manaus convocou mais de 500 profissionais de Educação, no dia 16 de fevereiro, selecionados no Processo SeletivoSimplificado (PSS) 2016 para Professor Substituto, por meio do Edital nº 001/2016 da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nota

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou, por meio de nota, que está em fase final de lotação dos profissionais convocados por Processo Seletivo Simplificado.

A secretaria ressaltou também que iniciou a convocação dos professores no final de 2017, mas por conta da desistência e não comparecimento dos selecionados, precisou fazer duas chamadas extras em 2018, o que impossibilitou que a rede iniciasse o ano letivo com seu quadro de professores completo.

Os alunos não serão prejudicados, uma vez que a Semed já está trabalhando na reposição das aulas das escolas que ficaram sem professor.

O ano letivo para os alunos da Semed começou no dia 05 de fevereiro

O ano letivo para os alunos da Semed começou no dia 05 de fevereiro. (Foto: Reprodução/Facebook)