Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Antes de ser preso, José Melo estava em sítio com caseiro armado

Antes de ser preso, José Melo estava em sítio com caseiro armado

Delegado responsável pelas investigações, Alexandre Teixeira (Foto: Arlesson Sicsú)

Antes de ser preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (21), o ex-governador José Melo (PROS) estava no sítio dele, que fica no km 126 da Rodovia AM-010, no perímetro do município de Rio Preto da Eva. Ao chegar ao local, a PF prendeu o caseiro do sítio, em flagrante, portando uma arma, de acordo com o delegado Alexandre Teixeira, chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros.

Delegado responsável pelas investigações, Alexandre Teixeira (Foto: Arlesson Sicsú)

Nesta quinta-feira (21), foi deflagrada a Operação Estado de Emergência, terceira fase da Maus Caminhos e resultado de investigação do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontou que o ex-governador fazia parte do esquema criminoso de desvio de verbas da saúde.

Na manhã desta quinta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em sete imóveis residenciais e comerciais localizados na Região Metropolitana de Manaus, além do mandado de prisão de Melo.

O mandado de prisão temporária, cumprido pela Polícia Federal, foi determinado pela Justiça Federal no Amazonas, após parecer favorável do MPF, em razão dos fortes indícios de que José Melo recebeu recursos em espécie de Mouhamad Moustafa, médico e empresário preso em 2016 pela Operação Maus Caminhos.

Segundo apurou o Amazonas 1 junto ao Instituto Médico Legal (IML), o caseiro do sítio de Melo foi levado para o órgão para fazer o exame de corpo de delito. O exame é um procedimento padrão para detectar lesões causadas por qualquer ato ilegal ou criminoso.

Leia também