Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Saúde & Beleza

Anvisa suspende venda de pomada para cabelo que causa cegueira

Apenas no estado do Rio de Janeiro foram registrados mais de 195 casos de cegueira temporária após o uso do produto

Anvisa suspende venda de pomada para cabelo que causa cegueira

Considerando os casos de cegueira e queimaduras causadas o produto foi tirado de circulação (Foto: Divulgação Internet)

BRASÍLIA- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nessa sexta-feira (6) uma resolução para tirar de circulação a pomada modeladora de cabelo “Cassu Braids”, considerando os casos de cegueira e queimaduras causadas pelo produto.

Conforme resolução publicada no Diário Oficial da União, “considerando os casos de intoxicação ocular provocados pelo produto Pomada Cabelos Cassu Braids Cassulinha, bem como a fabricação de outros produtos cosméticos por empresa sem licença do órgão de vigilância sanitária local”.

O órgão estende a proibição para produtos fabricados pelas empresas Microfarma Indústria e Comércio LTDA e distribuídos pelo Instituto Cassulinha Cabelos Comércio e Serviço LTDA. 

Leia Mais: Anvisa aprova a venda de Paxlovid, remédio contra a covid, em farmácias

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Rio, 195 pessoas tiveram cegueira temporária após a aplicação do produto em um curto espaço de tempo entre o natal e o ano novo.

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) fez uma postagem em suas redes sociais alertando sobre “a importância de adquirir e utilizar apenas produtos cosméticos regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, afirma a publicação.

Leia mais: Anvisa aprova a venda de Paxlovid, remédio contra a covid, em farmácias

Publicação do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) (Foto: Reprodução Instagram)