
Foto: Reprodução / redes sociais
Manaus (AM) – Mais uma tragédia em Manaus, em decorrência das chuvas torrenciais que têm afetada a cidade. Ao menos quatro pessoas morreram soterradas na comunidade Fazendinha 2, durante a chuva nesta quarta-feira (19).
Segundo informações de populares, no momento da chuva, a presidente da comunidade, identificada como Sammya Costa Maciel, 45, teria ido prestar socorro às famílias que estavam sofrendo com o alagamento devido à chuva. Sammya estava tentando ajudar familiares que estavam soterrados e ela acabou também sendo vítima.
“A colega Sammya morreu tentando ajudar o vizinho e nenhuma autoridade apareceu no local, precisamos que olhem por nós aqui. Ela perdeu a vida pra tentar ajudar o colega aqui na Fazendinha 2,” relatou durante uma live em rede social, um morador da comunidade que não quis ser identificado.
Além da presidente, mais três pessoas que até o momento não tiveram a identidade revelada também morreram. Entre elas, uma criança de 2 anos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e a Defesa Civil do Município foram acionados para atender a ocorrência.
Nota da SES-AM
Por meio de nota, a secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que Sammya Costa Maciel, de 45 anos, deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo já em óbito.
VÍDEO NA ÍNTEGRA:
LEIA MAIS:
- Famílias atingidas pelas chuvas em Manaus recebem assistência do Estado
- Alerta clima: moradores de Manaus enfrentam consequências das chuvas intensas
- Chuva deixa Manaus em alerta com ao menos 39 ocorrências em todas as zonas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.