Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Ao ser encaminhado à prisão, Alejandro nega que tenha matado Flávio Rodrigues

Filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, teve a prisão domiciliar convertida em temporária por 30 dias na cadeia pública de Manaus

Ao ser encaminhado à prisão, Alejandro nega que tenha matado Flávio Rodrigues

Suspeito do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, 42, morto no domingo, 29 de setembro, em condições misteriosas, Alejandro Valeiko, 30, vai passar a noite desta segunda-feira, 7, no Centro de Recebimento e Triagem do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) até ser encaminhado à penitenciária nesta terça-feira, 8, para cumprir prisão temporária de 30 dias determinada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Após depor durante quase toda a tarde desta segunda, na sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste da cidade, Alejandro foi encaminhado à noite ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, onde chegou por volta das 19h40.

Antes, porém, ao sair da DEHS, ele negou à imprensa que tenha matado o engenheiro.

Em entrevista, o advogado de Alejandro, Marco Aurélio Choy, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas (OAB-AM), afirmou que a defesa vai analisar ainda nesta noite quais medidas vão tomar para recorrer da decisão.

A defesa questionou ainda o fato de Alejandro estar indo para uma unidade prisional sendo que os outros presos estão em delegacias e, também alegam que o cliente não tem condições de ir para uma unidade prisional por conta da saúde mental dele. Os advogados se mostraram surpresos com a decisão que revogou a prisão domiciliar.

Alejandro Valeiko chegando ao IML para exame de corpo delito

Publicado por Metrópoles AM em Segunda-feira, 7 de outubro de 2019