Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Apoiadores de Bolsonaro em Manaus fazem carreata no dia de protestos

Manifestantes se concentraram na Avenida das Torres e de lá seguiram para o Complexo Turístico da Ponta Negra

Apoiadores de Bolsonaro em Manaus fazem carreata no dia de protestos

Apoiadores de Bolsonaro em Manaus fazem carreata no dia de protestos (Antônio Mendes/Amazonas1)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Manaus realizam uma carreata de apoio a Bolsonaro no dia que a direita escolheu para fazer manifestações em favor do governo dele.

Desde as primeiras horas da tarde deste domingo, 15, os manifestantes se concentraram na Avenida das Torres, zona Zorte, de onde saíram, por volta das 15h, com destino ao Complexo Turístico da Ponta Negra.  Segundo apurado pela reportagem, a carreata reuniu cerca de 30 caminhões e pouco mais de 150 carros. Um trio elétrico direcionou o grupo.

Na última quinta-feira, 15, em live no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro havia pedido que a população evitasse ir às ruas por causa do coronavírus e adiasse manifestações, mesmo assim, inúmeros protestos acontecem pelo Brasil desde a manhã de hoje.

Inclusive o próprio presidente contrariou sua orientação e se juntou aos manifestantes que se concentraram na Esplanada dos Ministérios. 

Segundo Fabiane Araújo, coordenadora feminina do movimento Direita Amazonas, que convocou o ato, o grupo optou pela realização de uma carreata exatamente para evitar o contato direto com as pessoas, diminuindo o risco de contágio do Covid-19.

A manifestação segue para a Ponta Negra onde será encerrado o ato com discursos. Policiais militares farão toda a segurança do protesto.

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado federal Alberto Neto, participou do início da manifestação. Segundo ele, o ato representa a “beleza da democracia e a vontade da população em querer mudanças”.

“A manifestação é legítima e é um ato inteligente, pois nós temos o problema do coronavírus e por isso foi escolhido a carreata, onde a família vai estar protegida no seu carro, não vai ter aquela aglomeração onde ela corre certo risco. É um direito da população de ir às ruas e cobrar por melhorias”, disse o parlamentar, que citou exemplos como a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade a qual chamou de “totalmente equivocada”.