Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Apoiadores de Cidade tentam enfraquecer Alberto Neto na disputa pela Prefeitura

Nos bastidores da política amazonense, entre os aliados de Roberto Cidade, há rumores de que Delegado Péricles seria uma das opções para vice na chapa do UB. Mas, para isso, Alberto Neto teria que retirar sua pré-candidatura.

Apoiadores de Cidade tentam enfraquecer Alberto Neto na disputa pela Prefeitura

(Foto: Marcio James/Reprodução/Redes sociais - @capitaoalbertoneto)

Manaus (AM) – Circula nos bastidores da política manauara que há chances de uma aliança entre o União Brasil e o Partido Liberal para concorrer à Prefeitura de Manaus, pois segundo rumores, o deputado estadual Delegado Péricles seria uma opção para ser o pré-candidato a vice-prefeito de Roberto Cidade, adversário do atual prefeito David Almeida (Avante).

Conforme os rumores, a possibilidade de união entre os políticos se dá porque Delegado Péricles, apesar de pertencer ao Partido Liberal e apoiar o pré-candidato do partido, deputado federal Capitão Alberto Neto, é beneficiado pelo governador Wilson Lima, presidente do União Brasil no Amazonas. Mas, para isso acontecer, Alberto Neto teria que retirar sua pré-candidatura.

No entanto, são possibilidades, que podem ou não se concretizar nestas eleições municipais.

Mas, parece que outro nome foi cogitado para ser vice de Cidade: a deputada estadual Débora Menezes (PL), já que agora o seu pai, Coronel Menezes, que assumiu o diretório municipal do Partido Progressistas, pertence ao grupo político de Wilson Lima. E, além disso, Débora tem mais proximidade com Bolsonaro, principal nome da direita no Brasil atualmente.

Posicionamento

Devido às movimentações no cenário político manauara, o partido União Brasil se manifestou na manhã desta sexta-feira (10) e afirmou que Roberto Cidade é o pré-candidato da legenda a prefeito de Manaus. A manifestação do presidente nacional Antonio Rueda se refere, segundo ele, a notícias falsas que estão sendo divulgadas nas redes sociais.

Rueda não menciona nada a respeito de uma possível articulação entre o Partido Liberal e o União Brasil; contudo, repudia a “indução de levar a população ao erro” com a veiculação dos materiais.

 

(Foto: Divulgação/União Brasil — @uniaobrasil44)

 

 

LEIA MAIS: