Após brincadeira, Eduardo Leite rebate Bolsonaro nas redes sociais

Durante a feira agropecuária Expointer, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro relacionou a exposição de salame ao governador, Eduardo Leite
Publicado em 12/09/2021 14:00
Foto: Divulgação

BRASIL – Após a brincadeira de cunho pejorativo feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na feira agropecuária Expointer, nesse sábado (11), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) rebateu o presidente nas redes sociais com um comentário que repudiou a fala do chefe do Executivo.  

Durante o evento, expositores apresentaram peças de salame ao chefe do Executivo e à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que mostraram ao presidente um dos pedaços que recebeu, quando Bolsonaro apontou e disse: “Esse salame é do governador aqui do Rio Grande do Sul.”

Leia mais: Frota provoca Eduardo Leite e diz que ele é no máximo um ‘motorista bonitinho’

Em seguida, Bolsonaro apoia a cabeça no ombro da ministra para rir de seu próprio comentário.

Veja:

Porém, o governador do Estado não interpretou a piada como algo positivo e usou sua conta no Twitter para criticar a fala do presidente. “A esse cidadão que queriam que eu desse ‘boas vindas’ na Expointer?”, indagou.

O comentário de Bolsonaro pode estar relacionado à orientação sexual de Eduardo Leite, que se assumiu gay durante entrevista concedida ao apresentador Pedro Bial. Ele é o único homem assumidamente gay a comandar um Estado brasileiro atualmente.

Essa não é a primeira vez que o governador gaúcho recebe comentários desse gênero. Na última sexta-feira (10), o ex-deputado e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi condenado a pagar indenização de R$ 300. 000 por ofensas homofóbicas em ação movida pelo governador.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS