Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Política

Frota provoca Eduardo Leite e diz que ele é no máximo um ‘motorista bonitinho’

Deputado federal, que é ferrenho defensor de João Doria, decidiu atacar "gratuitamente" o governador do Rio Grande do Sul

Frota provoca Eduardo Leite e diz que ele é no máximo um ‘motorista bonitinho’

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), protagonizaram uma discussão inusitada no Twitter nesta quinta-feira (19). Na discussão, Frota chegou a comparar o governador a um “motorista”.

A discussão começou quando o deputado federal disse duvidar que Eduardo Leite seria presidente do Brasil. “Se sair comigo aqui em São Paulo, o máximo que vamos ouvir é ‘nossa, Frota, quem é esse seu motorista bonitinho?'”, escreveu o deputado, marcando perfis relacionados ao partido.

Leia mais: Alexandre Frota pede desculpas a José de Abreu e é elogiado por Haddad

https://twitter.com/77_frota/status/1428266407851139075?s=20

Em resposta, Eduardo Leite agradeceu o elogio, e disse que não pretendia sair com Alexandre Frota em São Paulo, e que ele poderia ficar “com suas outras companhias”. “E mande meu abraço de solidariedade ao seu motorista, já que parece achar que ele é pouca coisa”, escreveu.

Finalmente, em resposta a Leite, Frota disse que estava mais que tranquilo, e que não havia chamado Eduardo Leite para sair, “porque sou marido de uma mulher só, e amo a minha.”

https://twitter.com/77_frota/status/1428428786798899203?s=20

A atitude de Frota foi criticada por seguidores nas redes sociais. Segundo um internauta, a crítica foi uma “deselegância sem sentido desnecessária”. “Ele tem todo o direito de pleitear uma candidatura à presidência, como você também. Conseguir é outra história. Mas é fato que ele te deu uma invertida cruel”.

Aliança

Alexandre Frota é um dos mais ferrenhos aliados do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Os dois estão juntos desde 2019, quando Frota desembarcou do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e do PSL, antigo partido do presidente. Desde então, o deputado tem assumido um papel de oposição e crítica a Bolsonaro.

Doria e Leite estão em polos opostos dentro do PSDB. Os dois governadores, opositores de Bolsonaro, estão disputando as prévias partidárias que escolherão o candidato tucano à Presidência da República. Se um deles for eleito, o PSDB pode governar o país pela primeira vez em 20 anos.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.