Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Após concluir tratativas políticas em Manaus, Amazonino volta para SP

Em Manaus, Amazonino se desfiliou do Podemos para disputar as eleições pelo Democratas, além de iniciar articulações para definir aliados

Após concluir tratativas políticas em Manaus, Amazonino volta para SP

O ex-prefeito já afirmou que deve disputar as eleições de 2022 para governo Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – Após iniciar as articulações políticas em Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) deve retornar para São Paulo ainda nesta semana para cumprir agenda nos próximos 15 dias.

Enquanto esteve em Manaus, Amazonino começou a articular alianças e movimentos políticos para as eleições de 2022. No último dia 9, o ex-governador, deixou o Podemos, partido ao qual estava filiado nas últimas eleições.

A decisão foi confirmada pelo deputado estadual Wilker Barreto, líder da oposição ao governador Wilson Lima, durante uma transmissão ao vivo.

Leia mais: Reviravolta: Amazonino deixa Podemos e vai para o DEM

Ainda segundo Wilker Barreto, o ex-governador comunicou a desfiliação do Podemos e vai para o Democratas, partido comandado por Pauderney Avelino e Marcos Rotta.

Amazonino também conquistou a desfiliação de seus aliados, Wilker, Dermilson Chagas, Professora Jaqueline e Amom Mandel.

Encontro político

Amazonino também se encontrou com o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho (PP) em junho e mesmo sem revelar o motivo do encontro. Adail divulgou nas redes sociais que “rocando ideias com o experiente “cacique político”.

“Iniciei o dia trocando ideias com um importante líder político da nossa história no Amazonas, eterno governador Amazonino Mendes. Lamentamos a atual crise e situação em que nosso estado se encontra, especialmente com relação aos desdobramentos da pandemia”, escreveu o ex-prefeito.

Agenda em São Paulo

Segundo a assessoria de Amazonino, o ex-governador deve embarcar para São Paulo na quarta-feira (21) onde deve cumprir compromissos como gravações e reuniões. No entanto, a agenda oficial ainda não foi divulgada.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.