Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Após confusão, técnicos da Amazonas Energia são levados para delegacia

Um técnico da empresa Norte Tech e outro da Amazonas Energia se envolveram em uma confusão com moradores do Parque Dez durante tentativa de instalar medidores aéreos.

Após confusão, técnicos da Amazonas Energia são levados para delegacia

Funcionário foi levado para a delegacia (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Manaus (AM) – Um funcionário da empresa Norte Tech e outro da Amazonas Energia foram levados na manhã desta quarta-feira (29), para prestar esclarecimentos sobre a instalação dos medidores no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

A confusão começou quando os moradores perceberam que os técnicos estavam fazendo a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC). Acontece que nessa terça-feira (28), o desembargador Lafayette Carneiro, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), aceitou o pedido da Defensoria Pública (DPE) e proibiu a instalação dos equipamentos até que haja uma decisão definitiva.

Os moradores se revoltaram e tentaram impedir a instalação pelo técnico da empresa terceirizada para a Amazonas Energia. Uma confusão iniciou e a Polícia Militar foi acionada.

Parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foram até o local, mas as discussões só terminaram quando um policial conduziu os técnicos para a 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo a assessoria do vereador Sassá da Construção Civil (PT), os funcionários prestaram imerecimentos e se comprometeram em retirar os equipamentos.

LEIA MAIS: