Após declarar apoio a Wilson Lima, David Almeida apresenta seus indicados a deputados

Na lista estão políticos com mandato e outros que tentam retornar a vida pública após anos.
Gabriela Alves – Portal AM1
Publicado em 03/06/2022 12:04

MANAUS – Ao lado do governador Wilson Lima (PL), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), anunciou, na noite dessa quinta-feira (02), os nomes dos pré-candidatos do Avante à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal nas eleições deste ano. Na lista, estão políticos com mandato e outros que tentam retornar a vida pública após anos.

Antes de anunciar os nomes, David Almeida afirmou que o Avante “vai trabalhar para fazer história” e buscar o protagonismo a nível estadual. A meta do prefeito, anunciada no início do ano, é eleger, pelo menos, quatro deputados estaduais e dois federais.

Como pré-candidatos a deputado federal, foram confirmados os vereadores Marcel Alexandre, Marcelo Serafim, Lissandro Breval; o ex-deputado federal e ex-vice prefeito Hissa Abrahão; a jornalista Liliane Araújo, e Cris Paiva.

Leia mais: David Almeida e Wilson Lima anunciam parceria para as eleições: ‘tamo junto e ninguém aparta

Já na lista de pré-candidatos a deputados estaduais constam nomes bem conhecidos, como o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, o deputado estadual Abdala Fraxe, a miss Brasil 2018, Mayra Dias, o ex-vereador Leonel Feitoza, e o ex-deputado federal Gedeão Amorim, e o filho do ex-deputado Wallace Souza, Willace Souza.

Também são pré-candidatos os vereadores Eduardo Assis, Wanderlei Monteiro, o ex-vereador André Luiz, Josildo dos Rodoviários, o ex-deputado Platiny Soares, o empresário Wilson Périco, o ex-secretário, Janjão, Ronaldo Tabosa, Dr. Marcus Grangeiro, Dr. Miguel Carrate, Dra. Elielza Castro, Rosi Lobo, Rodinei Ramos, enfermeira Jucimara, Gabriele Lopes, Flávia Ketelen, Girlandia Batista, Rosi Lobo, Rodinei Ramos e Professor Wal.

O presidente do partido, deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) era esperado no evento, mas não compareceu. Quem representou Tibé e discursou foi a filha do prefeito, Fernanda Aryel.

Senado

Durante a noite, também era esperado que David Almeida anunciasse o pré-candidato do partido ao Senado, e sua indicação para vice na composição da chapa de Wilson Lima, no entanto, isso não aconteceu.

No palanque do prefeito estava o ex-vereador Chico Preto, que vem sendo cotado para o Senado e já anunciou sua pré-candidatura. Sem confirmar nada, David Almeida apenas citou Chico durante o discurso e pediu aplausos para ele.

Chico Preto reagiu às especulaçõpes nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ao final do evento, o ex-vereador pediu “calma” em relação ao anúncio oficial, mas afirmou: “O Chico Preto é o pré-candidato a Senador do Avante, isso é fato, os anúncios ‘vai’ chegar o momento, os anúncios majoritários. Então calma, a partida está sendo jogada”.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS