Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Após gastos milionários com festas, Manauscult bloqueia comentários nas redes sociais

O secretário da pasta, Alonso Oliveira decidiu seguir os passos do prefeito, David Almeida e restringir a opinião pública nas redes sociais

Após gastos milionários com festas, Manauscult bloqueia comentários nas redes sociais

Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – Após o prefeito David Almeida (Avante) anunciar novos gastos para custear as festas de fim de ano em Manaus, a Manauscult bloqueou os internautas de registrarem suas opiniões nas redes sociais. A secretaria é responsável por comandar as festividades da capital e os gastos anunciados no último mês são milionários. A pasta é comandada pelo ex-vereador Alonso Oliveira.

Em outubro, David anunciou um pregão eletrônico para contratação de mais de 100 shows pirotécnicos. Os serviços contratados pela prefeitura, por meio do pregão eletrônico 215/2021, serão destinados para atender aos eventos promovidos e apoiados pela Manauscult.

Leia mais: De ônibus iluminado a show de Luan Santana: as futilidades da gestão David Almeida

Cada tipo de show pirotécnico tem uma quantidade correta, conforme o edital e o termo de referência disponíveis no site Compras Manaus. Serão contratados 41 shows pirotécnicos de 5 minutos, 31 shows pirotécnicos de 8 minutos, 31 shows pirotécnicos de 10 minutos, e 7 shows pirotécnicos de 15 minutos. O show de 15 minutos é o que tem o maior número de especificações.

Nos últimos dias muitos internautas foram às redes sociais cobrar transparência com os gastos da pasta. Ninguém sabe ainda quanto vai custar a festa com o cantor sertanejo ideliazada pelo prefeito David Almeida, que ignora a buraqueira da cidade, falta de transporte público e lixo na rua, mas prioriza gastos com futilidades.

Leia mais: Rodrigo Guedes cobra David Almeida sobre quanto vai custar show de Luan Santana

Na semana passada, David anunciou as atrações da festa de Réveillon 2022, o cantor Luan Santana foi confirmado para se apresentar na festividade. Porém, o cachê do cantor é um dos mais altos do país.

Foto: montagem

De acordo com informações divulgadas pelo site Movimento Country no início deste mês, quem quiser ter uma apresentação ao vivo do artista sul-mato-grossense terá que desembolsar o valor de R$ 320 mil. Antes da pandemia, o sertanejo tinha um cachê menor, de cerca de R$ 250 mil; David não explicou como será feito o pagamento do artista.

Ao invés de abrir espaço para que a população se posicione sobre os gastos milionários, a Manauscult decidiu bloquear a ferramenta de comentários do perfil da secretaria.

A estratégia para barrar comentários negativos também é usada pelo prefeito, nas redes sociais de David Almeida só é aceito opiniões que agradem o gestor público.  A situação foi denunciada por uma internauta ao vereador, Rodrigo Guedes (PSC).

“Qualquer questionamento que a população faz na página dele é apagado, igual ao presidente da Câmara. Daí se vê a importância de votar em um representante que esteja disposto a ouvir a população”, afirmou a internauta.

A reportagem do Portal Amazonas1 averiguou a situação e constatou que, de fato, a equipe de redes sociais do prefeito não mantém comentários negativos ou de críticas à gestão em suas publicações.

Diante da falta de cobrança da maioria dos vereadores, e do bloqueio coletivo contra quem cobra a prefeitura, fica claro, mais uma vez, que a prefeitura administra a cidade virada de costas para o povo.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.