Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Após pedir desculpa, vereador Alemão apaga vídeo dançando na CMM

A atitude de Alemão em apagar o vídeo ocorre três dias depois de a gravação ter sido publicada. O vereador dança junto com funcionários e até solta flatulências, tudo isso dentro da CMM

Após pedir desculpa, vereador Alemão apaga vídeo dançando na CMM

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Após pedir desculpas na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (26), o vereador William Alemão (Cidadania) apagou das suas redes sociais o vídeo polêmico em que ele aparece, com mais dois funcionários, fazendo uma dancinha do TikTok, nas dependências da Casa Legislativa. Segundo as críticas e análises de especialistas quanto ao caso, o vereador pode ter cometido quebra de decoro parlamentar.

Leia mais: Alemão pede desculpa por gravar vídeo com peido e dancinha no gabinete: ‘Não queria ofender’

A atitude de apagar o vídeo ocorre três dias depois de a gravação ter sido publicada. Na legenda, William Alemão dizia que era uma forma de alívio da sexta-feira. A publicação, inicialmente, marcava a casa legislativa como localização. Minutos depois, foi alterada para “Manaus, Brazil”.

Nas desculpas feitas na CMM, o parlamentar se justificou dizendo que é uma pessoa comunicativa. “Sempre fui irreverente. Já gravei vídeo com o Príncipe do Brega, com as servidoras da limpeza desejando um bom fim de semana. Peço desculpas aos nobres colegas, não quis prejudicar essa Casa!”.

Além disso, Alemão disse que fez o vídeo durante o intervalo do almoço e que não imaginou o tamanho da repercussão negativa da gravação, em que ele aparece com  assessores fazendo a “Dança do Carpinteiro” e na qual é possível até ouvir um peido.

“Nunca passou pela minha cabeça desrespeitar a Câmara Municipal de Manaus. Peço desculpas formalmente.”

Leia mais: Presidente da Comissão de Ética reprova vereador Alemão, mas espera denúncia formal

Procurada por mais de uma vez, a Comissão de Ética da CMM, representada pela vereadora Glória Carrate (PL), finalmente se pronunciou e afirmou que reprova o comportamento de Alemão. Mesmo assim, a parlamentar disse que aguarda uma denúncia formal dos demais vereadores para analisar a conduta do parlamentar.