Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Presidente da Comissão de Ética reprova vereador Alemão, mas espera denúncia formal

Apesar de reprovar a conduta do vereador Alemão (Cidadania) após a publicação da "Dança do Carpinteiro", a presidente da Comissão de Ética da CMM aguarda recebimento de denúncia

Presidente da Comissão de Ética reprova vereador Alemão, mas espera denúncia formal

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Apesar de reprovar a conduta do vereador William Alemão (Cidadania) após a publicação nas redes sociais do vídeo, onde o parlamentar aparece fazendo a “Dança do Carpinteiro”, nesta segunda-feira (26),  a presidente do Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Glória Carrate (PL), disse que aguarda uma denúncia formal para analisar o comportamento do parlamentar.

A vereadora afirmou ainda, que episódios semelhantes ao que foi protagonizado por Alemão não podem ocorrer porque os vereadores têm que “dar bom exemplo” para a população de Manaus.

Leia mais: Presidentes da CMM e do Conselho de Ética se calam sobre dancinha do vereador Alemão

“A comissão aguarda uma denúncia formal, uma vez que várias pessoas se pronunciaram e foram contra. O colegiado vai reunir para saber se houve quebra de decoro, mas a comissão tem que ser provocada. Vamos aguardar para fazer o que o povo está solicitando.”

O vereador Diego Afonso (PSL), que é vice-presidente da Comissão de Ética, também afirmou que não há nenhuma denúncia contra o vereador William Alemão, relacionada à quebra de decoro. Diego Afonso também disse que o parlamento municipal reprova a atitude do vereador Alemão

Leia mais: Faltando mais de um ano para as eleições, Silas Câmara coloca número da campanha em rede social

“A vida pessoal é uma coisa. Dentro do poder é algo totalmente diferente. Cabe à comissão adverti-lo, ou se houver alguma denúncia, seguirá dentro da fundamentação legal do regimento interno”, disse.

Sobre o vídeo

Na última sexta-feira (23), o vereador Alemão publicou um vídeo onde ele e mais dois funcionários aparecem fazendo a ‘Dança do Carpinteiro’, dentro do gabinete e, possivelmente, em horário de expediente na Casa Legislativa. A gravação é embalada por muita brincadeira e até palavras de baixo calão. As críticas giram em torno da possível quebra de decoro parlamentar do vereador Alemão.