Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Esportes

Após recusar vacina, Kimmich tem sequelas da covid e desfalca o Bayern até janeiro

O jogador apresentou 'pequenas infiltrações' nos pulmões e precisará se ausentar dos jogos

Após recusar vacina, Kimmich tem sequelas da covid e desfalca o Bayern até janeiro

Foto: Reprodução / Instagram

São Paulo, SP – Um dos principais jogadores do Bayern de Munique, Joshua Kimmich precisará ficar de fora dos jogos por cerca de um mês por problemas pulmonares causados pela covid-19. O jogador testou positivo para a doença em novembro e, desde então, cumpre isolamento social. Vale lembrar que Kimmich decidiu não tomar a vacina contra o novo coronavírus.

“Estou feliz que meu auto-isolamento causado pelo coronavírus tenha terminado. Estou muito bem, mas ainda não posso treinar totalmente devido a pequenas infiltrações em meus pulmões. Portanto, farei alguns treinamento de reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação em janeiro”, afirmou o jogador.

Leia mais: Handebol: Brasil fica a uma vitória das quartas do Mundial feminino

Kimmich está afastado dos gramados desde o meio de novembro, após ser colocado em isolamento por ter tido contato com uma pessoa suspeita de covid-19. Logo após, o jogador testou positivo para a doença e precisou estender o isolamento. Apesar de ter tido sintomas leves, Kimmich apresentou sequelas por conta da doença.

Nos últimos meses, Kimmich teve o nome envolvido em polêmica após a notícia de que ele teria recusado a vacina contra a covid-19 vir à tona. Em justificativa, o jogador afirmou que não há estudos o suficiente sobre os efeitos do imunizante a longo prazo e, por essa razão, ele não se vaciou.

Além de Kimmich, outros jogadores do Bayern não estão imunizados, como Gnabry, Musiala, Cuisance e Choupo-Moting.

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.