Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Após vazar áudio de Menezes, Omar Aziz alfineta o concorrente: ‘não produz’ e ‘boicota o povo’

'Eu não vou perder tempo batendo boca com quem não produz', disse Omar Aziz durante evento do PSD nesta quinta

Após vazar áudio de Menezes, Omar Aziz alfineta o concorrente: ‘não produz’ e ‘boicota o povo’

Foto: reprodução

Manaus/AM – Após vir à tona um áudio do pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL), num possível boicote ao prefeito David Almeida (Avante), o senador Omar Aziz alfinetou o concorrente durante evento do seu partido, o PSD, nesta quinta-feira (31), em Manaus.

“Eu não vou perder tempo batendo boca com quem não produz. Um cidadão que mora aqui disse que ia boicotar o prefeito de Manaus. Veja bem! O David não está sendo boicotado, não, quem está sendo boicotado é o povo que mora aqui!”, disse Omar Aziz, já no final do seu discurso.

“Por isso que eu falo: toda vez que vier uma pessoa subserviente, desconfie! Aquela pessoa que abaixa a cabeça de dizer ‘sim, senhor’ ou ‘não, senhor’”, continuou.

Leia mais: Em áudio, Menezes diz que tirou David Almeida da mesa de Bolsonaro

No áudio em questão, Menezes afirma que está ‘dando porrada direto’ em David Almeida. “Eu tô [sic] dando porrada no prefeito direto. Ele sentiu ontem, certo? Tirei ele [sic] da mesa do presidente (Jair Bolsonaro)”, se gaba Menezes.

O ex-presidente da Suframa é o indicado do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Senado, portanto, mais concorrente de Omar Aziz, que é pré-candidato à reeleição neste ano.

Aliás, enquanto Menezes é o principal aliado de Bolsonaro em todo o Amazonas, Aziz é o maior combatente e opositor do presidente, visto que ele comandou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Congresso, que investigou ações do governo federal durante a pandemia.

Leia mais: Omar oficializa pedido de reunião com Bolsonaro e rebate Menezes: ‘não dou importância para porco’

Ambos os políticos vêm trocando farpas há alguns meses. Inclusive, no início do mês, em entrevista ao Portal AM1, Omar Aziz chegou a dizer que não dá importância para ‘porco’, se referindo ao Coronel Menezes. A declaração ocorreu no momento em que a bancada federal tentava diálogo com Bolsonaro para tratar da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Leia mais: Omar diz que ofensas de Bolsonaro são para tirar o foco sobre o IPI

“Esse pessoal está mais perdido do que cego em tiroteio. Esse cidadão que você está falando, vocês dão importância para quem não tem importância. Eu não dou essa importância para essa pessoa. Se eu estou falando com o dono dos porcos, para que que eu vou dar confiança para o porco aqui?”, disse no início do mês.