MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Após visita de Bolsonaro, ex-presidente Lula também deve desembarcar em Manaus

Se confirmada, esta será a primeira viagem de Lula ao Amazonas, desde que deixou a presidência da República e foi preso na operação Lava Jato
Da redação – Portal AM1
• Publicado em 21 de agosto de 2021 – 17:25
Lula deve iniciar viagens pelo país em cidade onde lançou o ‘Fome Zero’
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

MANAUS, AM – De olho nas eleições de 2022, o ex-presidente Lula (PT) deve visitar Manaus no mês de outubro. Segundo bastidores, Lula anunciou a vinda aos seus aliados e faz parte da movimentação política para definir o palanque do partido no Amazonas. No entanto, a data ainda não foi definida.

Se confirmada, a visita do ex-presidente ocorrerá logo após a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acompanhou a entrega de moradias populares, nesta semana, em Manaus. Na ocasião, ele confirmou que irá participar das manifestações a favor do governo federal no dia 7 de setembro.

Leia mais: ‘Estarei onde o povo estiver’, diz Bolsonaro em Manaus

Em 2018, Bolsonaro venceu as eleições no estado com vitória em três municípios do estado: Manaus por 65,72%, Apuí (51,44%) e Guajará (50,48%). Logo, a vinda do petista à cidade pode ser estratégia da sigla para tentar virar o jogo na capital do Amazonas.

Com isso, bastidores também dão conta de que o Partido do Trabalhadores estuda apoiar o senador Eduardo Braga (MDB) ou o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), que vão disputar o governo estadual. Outra hipótese sugere, ainda, que o PT deverá lançar um nome do partido para disputar as eleições do próximo ano.

Diante das especulações, o Portal AM1 tentou contato com o Diretório Estadual do PT para confirmar a vinda do ex-presidente a Manaus, sem sucesso. A reportagem também buscou o deputado estadual Sinésio Campos e o deputado federal José Ricardo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Vale mencionar que está será a primeira viagem de Lula ao Amazonas, desde que deixou a presidência da República e foi preso na operação Lava Jato, em abril de 2018.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap