Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Arcebispo mantém suspensão presencial de missas em Manaus

'Não combatemos vírus com decretos', disse o Arcebispo após decreto de Bolsonaro

Arcebispo mantém suspensão presencial de missas em Manaus

Durante coletiva online, o arcebispo de Manaus Leonardo Steiner, anunciou nesta quinta-feira, 26, que irá manter suspensas as celebrações públicas das missas e de atividades presenciais, mesmo após decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro incluir atividades religiosas em lista de serviços essenciais em meio à crise da pandemia. 

“Nós não combatemos o vírus com decretos, os decretos ajudam a implementar planos, ações para evitar e combater o vírus. Não vejo que esse modo de manter as igrejas de portas abertas ajudem no combate ao vírus, por isso vamos continuar preservando a saúde de nossos membros e fiéis mantendo as determinações já emanadas,” declarou o arcebispo na live.

O líder religioso ainda continuou, “Nós precisamos ajudar, precisamos colaborar, a vida está em primeiro lugar. A igreja está ao lado do povo, a igreja tem uma responsabilidade com o povo”, disse o arcebispo. 

As determinações para as celebrações da semana santa continuam suspensas, junto as outras celebrações presenciais.

A celebração da Missa dos Santos Óleos foi transferida para datas futuras quando a pandemia já tiver sido controlada.

“A arquidiocese continuará com as determinações que emanei para que as nossas igrejas não tivessem celebrações públicas dos sacramentos. Em nenhum momento, as nossas igrejas estarão à disposição de um grupo maior, pois é uma obrigação da nossa parte colaborarmos para que o coronavírus não se espalhe entre a população”, finalizou.