Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Arma de brinquedo é apreendida em local de votação no interior do AM

Não foram registradas graves ocorrências até a manhã deste domingo

Arma de brinquedo é apreendida em local de votação no interior do AM

(Foto: Divulgação/PC)

COARI, AM – Um homem foi votar com uma arma de brinquedo em uma seção eleitoral na cidade de Coari, no interior do Amazonas. O objeto foi apreendido pela polícia.

A informação foi passada durante o primeiro balanço do pleito, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e as forças de segurança do estado.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, todas as medidas foram adotadas para garantir total segurança de toda a população amazonense durante o dia do pleito.

Leia mais: Votação neste domingo segue horário de Brasília em todo o país

“O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi aberto às 6h, com 28 órgãos atuantes, e estamos com 11.500 pessoas envolvidas nos trabalhos, incluindo 984 viaturas no apoio”, disse Mansur.

Em relação à Lei Seca, não houve registro de alteração desde a operação iniciada no estado na noite desse sábado.

“A madrugada foi bastante tranquila, nenhuma intercorrência envolvendo o pleito eleitoral”, disse o Coronel Algenor Filho, subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A Lei Seca vai desde 0h de hoje até às 18h. Uma outra alteração inusitada, na verdade, foi a ocorrência de diversos cachorros de rua atacando pessoas na rua Visconde de Mauá.