Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Armamentos e botes usados por piratas de rio são apreendidos no AM

Segundo informações do 5º BPM de Coari, a ação aconteceu após várias denúncias que homens estavam atuando como “piratas de rio”

Armamentos e botes usados por piratas de rio são apreendidos no AM

Material apreendido pelo 5º BPM (Foto: Divulgação/PM)

Armas de fogo, munições e um bote usado em ações de piratas de rio foram apreendidos no domingo, 26, durante a operação “Hórus” na comunidade da Salvação, que fica às margens do rio Solimões, na divisa dos municípios de Codajás e Coari, distante 240 e 363 quilômetros de Manaus, respectivamente. Ninguém foi preso.

Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, a ação aconteceu após várias denúncias que homens estavam atuando como “piratas de rio”, tendo como alvos barcos pesqueiros e balsas, além de flutuantes.

Durante as buscas na comunidade, dois suspeitos em um bote de alumínio com motor de popa fugiram em direção para uma área de mata e não foram localizados.

Os policiais militares ainda encontraram um acampamento, onde foram apreendidos munições de calibres variados, duas espingardas [carabina] calibre 38, gandolas camufladas, calças e dois carregadores de pistola calibre 380 milímetros.

O acampamento foi destruído e todo o material apreendido foi apresentado na 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Outra apreensão

No último dia 17 de julho, outra apreensão da Operação Hórus foi realizada em Coari, quando policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar do município flagraram materiais suspeitos de pertencer a um grupo de `piratas de rio’, como embarcação, munições, armas de fogo, entre outros, além de deterem uma mulher em uma casa, localizada na comunidade Lauro Sodré, zona rural de Coari.

 

Leia mais: DEHS tenta montar quebra-cabeça envolvendo morte de empresário

‘Feio’ é executado com mais de 15 tiros na zona Sul de Manaus

Corpo é encontrado boiando próximo à Feira da Panair, em Manaus