Manaus, 18 de junho de 2024
×
Manaus, 18 de junho de 2024

Cenário

Arthur Bisneto se filiou ao PL para tentar, pela 2ª vez, ser eleito vereador em Manaus

Recém-filiado ao Partido Liberal no Amazonas, Arthur Bisneto era uma das apostas da direita para brigar por uma das 41 cadeiras na Câmara Municipal de Manaus.

Arthur Bisneto se filiou ao PL para tentar, pela 2ª vez, ser eleito vereador em Manaus

(Foto: Reprodução/ redes sociais)

Manaus (AM) – O falecimento do ex-deputado federal Arthur Bisneto (PL) pegou a todos de surpresa na tarde desta terça-feira (28). Recém-filiado ao Partido Liberal (PL) do Amazonas, Bisneto estava cotado como pré-candidato a vereador de Manaus nas próximas eleições, compondo a chapa do pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal (PL), Capitão Alberto Neto.

Arthur Bisneto, filho do ex-senador Arthur Neto, seguia os passos do pai, destacando-se como uma figura influente na política amazonense e defensor da direita. Sua recente filiação ao PL do Amazonas foi vista como uma importante adição ao partido, liderado no Estado por Alfredo Nascimento.

O deputado federal Alberto Neto, presidente do diretório municipal do PL em Manaus, expressou sua tristeza nas redes sociais, destacando a perda do colega de partido e seu potencial impacto na disputa eleitoral deste ano.

“Lamento profundamente a morte do meu companheiro de partido. Bisneto seria um aliado importante na nossa luta por uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM)”, publicou Neto.

 

 

A página oficial do Partido Liberal do Amazonas também emitiu uma nota de pesar. Em nome do presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento, a publicação expressou condolências à família do Carmo Ribeiro. “É com grande pesar que lamentamos a perda do nosso mais novo filiado, Arthur Bisneto. Nossas sinceras condolências à família neste momento difícil.”

 

Morte de Arthur Bisneto 

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, confirmou, no início da tarde desta terça-feira (28), que o seu filho e ex-deputado federal Arthur Bisneto morreu aos 44 anos.

Apesar da notícia da morte ser divulgada pelo ex-prefeito hoje, até o momento, não há exatidão sobre o horário da morte e se, de fato, ele morreu nesta terça ou na segunda-feira.

A causa da morte também não foi oficializada pela família ou amigos próximos a Bisneto. Porém, nos bastidores da política amazonense, há rumores de que o ex-deputado federal teria sido vítima de um infarto fulminante.

 

LEIA MAIS: