Manaus, 27 de junho de 2024
×
Manaus, 27 de junho de 2024

Cenário

Arthur diz que, se pudesse, trocaria de lugar com o filho encontrado morto

"Um enorme sentimento de que uma parte minha ficou ali dentro", disse Arthur Neto, que chorou muito ao se despedir do seu filho.

Arthur diz que, se pudesse, trocaria de lugar com o filho encontrado morto

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Durante o sepultamento do ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, no cemitério São João Batista, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, nesta quarta-feira (29), o seu pai, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, disse, bastante abalado, que se pudesse, estaria no lugar do seu filho.

“O normal seria nós não enterrarmos os nossos filhos. Isso me deixa triste. Se eu pudesse, agora, eu estaria no lugar do meu filho”, lamentou Arthur, que chorou bastante ao se despedir de Bisneto e foi amparado pela esposa, Elizabeth Valeiko.

Após o sepultamento, Arthur falou com a imprensa e afirmou que, apesar da perda do seu filho, sente uma “pequeníssima alegria” por saber que há tanta gente prestigiando Bisneto neste momento.

“Um enorme sentimento de que uma parte minha ficou ali dentro. Meu coração ficou ali dentro […] O que eu tenho hoje é, assim, uma pequeníssima alegria por ter tanta gente prestigiando o meu filho. E a outra é uma grande tristeza por a gente ter perdido uma pessoa como ele. Meu parceiro, meu confidente.”

Arthur Bisneto faleceu, aos 44 anos, em sua casa, situada em um condomínio do bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade, nesta terça-feira (29). A causa da morte não foi divulgada pela família e nem por amigos.

No velório, que aconteceu no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (29), Arthur Virgílio foi abraçado e consolado por amigos e políticos que lamentaram a perda precoce do ex-parlamentar.

Entre eles, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB); o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); o vice-governador Tadeu de Sousa (Avante) e o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB). Inclusive, o governador afirmou que o governo estadual está à disposição da família do Carmo Ribeiro.

 

LEIA MAIS: