MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Arthur Neto aproveita CPI para fazer carinho em Eduardo Braga

Em uma rede social, o ex-prefeito diz que Braga 'agiu como um efetivo senador do Amazonas', na sessão de quarta-feira (19), da CPI da Pandemia
• Publicado em 20 de maio de 2021 – 15:41
Foto: montagem

MANAUS/AM- De olho nas eleições de 2022, o aspirante à Presidência do Brasil pelo PSDB, o ex-prefeito Arthur Neto, usou as redes sociais para elogiar a atuação do senador Eduardo Braga (MDB), membro da CPI da Pandemia, que investiga ações e omissões do governo federal frente à doença. Segundo o tucano, Braga “agiu como um efetivo senador do Amazonas”, na sessão de quarta-feira (19), durante o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A declaração foi vista como um ”ensaio” para uma possível aliança política entre o ex-prefeito e o senador emedebista para o pleito do ano que vem. Ambos são conhecidos como “velhos caciques” na política amazonense.

O tucano é cotado para ser o candidato do partido ao governo estadual, mas já se autodeclarou pré-candidato a presidente do Brasil, no entanto, deve mesmo buscar a vaga no Senado. Em 2022, o mandato de Omar Aziz (PSD), que preside a CPI da Pandemia, terminará. Ele deve tentar a reeleição e possivelmente disputará o cargo com Arthur e o Coronel Menezes.

Arthur Neto, que assumiu recentemente a presidência estadual do PSDB, deixou a Prefeitura de Manaus no ano passado, sob forte crítica referente a sua atuação considerada desastrosa à frente do Executivo. Uma delas envolve a desativação do Hospital de Campanha Municipal (HCM), que tratava pacientes com covid-19. A unidade, na zona Norte, foi montada às pressas por meio de parceria público-privada com a Samel e a Transire, mas foi fechada dois meses após inauguração em abril daquele ano.

Leia mais: Arthur Neto assume a presidência do PSDB no Amazonas

Já com mandato até 2026 no Senado Federal, Braga poderá vir como candidato a governador do Amazonas. Ele deve enfrentar o atual governador Wilson Lima (PSC). Por conta disso, as articulações políticas no interior do estado já começaram. No início deste mês, por exemplo, o senador cumpriu agenda no município de Manaquiri.

Além dele, o líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Silas Câmara (Republicanos) e os deputados estaduais Dermilson Chagas e Fausto Junior formaram uma “comitiva” para acompanhar a agenda do senador na cidade, que fica a 54 quilômetros de Manaus.

Na ocasião, Silas compartilhou um vídeo nas redes sociais, no qual mostrava os parlamentares dentro de uma van, rumo ao município, e declarou: ” nosso governador Eduardo Braga.”

Leia mais: Silas e Braga antecipam campanha no interior do AM: ‘Nosso governador’; veja vídeo

 

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap