Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Cenário

Arthur Neto faz ‘figuração’ em evento de Bolsonaro

O político, que já foi xingado pelo ex-presidente, tem se esforçado para estreitar laços com apoiadores de Bolsonaro

Arthur Neto faz ‘figuração’ em evento de Bolsonaro

Arthur Neto e Jair Bolsonaro em Manaus. (Foto: Reprodução/Instagram Arthur Virgílio Neto)

Manaus (AM) – Vestido a caráter com uma camisa da seleção brasileira, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador do Amazonas, Arthur Virgílio Neto (sem partido), “fez figuração” no evento partidário do Pl, nesta sexta-feira (3), em Manaus. O ex-presidente Jair Bolsonaro veio à capital para oficializar a pré-candidatura do deputado indicado por ele, Capitão Alberto Neto, à Prefeitura nas eleições 2024.

Recém “convertido ao bolsonarismo”, o político não recebeu destaque na programação e só conseguiu evidência ao ser visto ajudando na limpeza da Arena Amadeu Teixeira, local do encontro, ao final do evento.

Durante uma reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020, na primeira onda da covid-19, o então presidente Bolsonaro chamou Arthur Neto de “vagabundo” . por promover enterros coletivos às quase 200 vítimas mortas diariamente em decorrência da doença.

Arthur Virgílio o denunciou duas vezes à Justiça, a primeira por injúria, calúnia e difamação, e a segunda pela morte de indígenas vítimas da covid-19.

Contudo, como um bom diplomata, Arthur parece ter colocado uma pedra no assunto, e se posicionou ao lado de Bolsonaro.

Nas redes sociais, já neste sábado (4), Arthur fez publicações para explicar que foi “convidado” por Bolsonaro e Alberto Neto para o ato.

Publicação feita nas redes sociais do ex-prefeito Arthur Neto

Publicação feita nas redes sociais do ex-prefeito Arthur Neto (Foto: Reprodução/Instagram Arthur Virgílio Neto)

O ex-tucano, o qual a “marca da carreira política é a defesa da democracia, até por vivenciar a opressão da ditadura”, como diz a biografia do político, tem se esforçado para estreitar laços com a ala de Jair Bolsonaro no Amazonas.

Conhecido por seus pronunciamentos no Congresso Nacional, Arthur não chegou a discursar no evento, mas falou com jornalistas, e, desta vez, criticou o ex-presidente que saiu ignorando a imprensa em Manaus.

“Eu acho que foi bobagem. Foi um erro. Por que não falar com a imprensa?”, questionou Arthur Neto.

Ex-prefeito Arthur Neto em evento de Bolsonaro em Manaus

Ex-prefeito Arthur Neto em evento de Bolsonaro em Manaus (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS: