Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Eleições 2020

‘Arthur teve limitações, não diria que errou’, avalia Gedeão o final da administração tucana

Vereador da base do prefeito Arthur Neto, Gedeão Amorim, fala que a administração que termina acertou na saúde básica e "ficou para trás" com a pessoa idosa

‘Arthur teve limitações, não diria que errou’, avalia Gedeão o final da administração tucana

Foto: SEMCOM/Manaus

O vereador Gedeão Amorim (MDB), que busca a reeleição para a Câmara de Manaus nas eleições deste ano, e faz parte da base do prefeito Arthur Neto (PSDB), avalia que ao final da administração tucana há pontos positivos em relação aos trabalhos desenvolvidos em áreas como saúde e da educação, no entanto, destacou a falta de desenvolvimento em setores como cultura, esporte, setor primário e a pessoa idosa.

“Eu acho que o Arthur faz bem feito o que ele se propôs a fazer. Ele estabeleceu um planejamento para dar conta da cidade sob certos aspectos. A nossa saúde básica em Manaus é bem administrada, com suas dificuldades. Isso segue um modelo que vem do próprio SUS, ele tem a rede educacional bem cuidada, não é abrangente”, disse o vereador em entrevista ao Portal AM1 neste sábado (12).

Leia mais: ‘Sou à prova de carreiras fracassadas’, diz Arthur sobre ataques políticos

Sobre os pontos negativos, ou melhor, as “limitações”, como preferiu colocar Gedeão, o vereador afirma que Arthur Neto não conseguiu superar “as dificuldades do transporte coletivo”, no entanto, diz que, na verdade, “nenhum prefeito até o momento conseguiu”.

“Eu não diria que Arthur errou, eu reconheço que ele teve limitações. Talvez de concepção ou mesmo de condições efetivas da prefeitura com seus orçamentos. Por exemplo, nós não superamos as dificuldades do transporte coletivo, todo mundo sabe disso. Ele não conseguiu fazer a questão da promoção do desenvolvimento, por exemplo, das feiras, dos mercados. A questão da cultura, a gente fez um feijão com arroz. A questão da política da juventude, esporte e lazer, ficou muito para trás. A questão com os idosos está muito para trás. A questão das atividades primárias no entorno de Manaus, não tem”, pontuou Gedeão.

Leia mais: ‘Ele tem um cenário de preferência’, diz Gedeão Amorim sobre Amazonino liderando pesquisas