Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Plínio X Arthur: PSDB usa rede social para dizer que ‘confia no ex-prefeito e ex-senador’

Arthur quer apoiar Amazonino Mendes ao Governo do Amazonas, mas Plínio, por outro lado, também quer ser governador

Plínio X Arthur: PSDB usa rede social para dizer que ‘confia no ex-prefeito e ex-senador’

Foto: reprodução

Manaus/AM – Após vir à tona um conflito interno no PSDB entre o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o senador Plínio Valério, a direção nacional da legenda resolveu se posicionar e demonstrou inclinação a favor de Arthur Neto, que é presidente estadual do partido. Em post publicado no Twitter, nesta quarta-feira (16), a sigla disse confiar nas alianças do ex-prefeito.

“O PSDB Nacional confia na condução do Presidente Estadual no Amazonas, o ex-prefeito e ex-senador @Arthurvneto, na construção das alianças para o futuro do Estado no pleito de 2022”, disse o partido.

A rixa entre os dois políticos aconteceu porque enquanto Arthur Neto articula nos bastidores para que o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, se filie ao PSDB, Plínio Valério anunciou, nos últimos dias, que vai se lançar para a vaga no Executivo Estadual.

Leia mais: Eleições: Arthur Neto rebate Plínio Valério e diz que Amazonino é o nome escolhido do PSDB

O desencontro de opiniões e articulações ferveu dentro do PSDB. Plínio é totalmente contra a filiação de Amazonino à legenda. Segundo ele, em entrevista nesta semana ao Portal AM1, “mesmo que o Amazonino vencesse a eleição no PSDB não estaria acrescentando nada” no partido.

Já Arthur Neto estreita cada vez mais os laços com o cacique político, uma vez que, na semana passada, chegou a anunciar uma data para a filiação de Amazonino ao PSDB. Enquanto Arthur diz que tem apoio do partido, Valério diz que possui apoio de senadores da sigla.

“Sempre confiei na direção do meu partido, ao qual tenho 33 anos de serviços prestados com muita lealdade e determinação. Tenham certeza que teremos um forte quadro do PSDB Amazonas nas eleições deste ano”, diz Arthur Neto sobre a decisão do PSDB.

Leia mais: ‘Mesmo que o Amazonino vencesse a eleição no PSDB, ele não acrescentaria nada no partido’, dispara Plínio Valério

Ainda de acordo com entrevista ao Portal AM1, Plínio acha que o ex-prefeito talvez esteja se sentido ameaçado por ele. “Consegui aprovar duas leis, tem 29 projetos tramitando e eu acho que aquele resultado pode ter mexido com ele, de repente o Arthur se sente ameaçado dentro do PSDB e ficou provado agora que ele se sente ameaçado com a minha presença, mas se você observar, eu não sou vaidoso”, disse.