Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Assessor que agrediu cinegrafista em prisão de Roberto Jefferson é exonerado

A Polícia Civil vai intimar o agressor para prestar esclarecimentos

Assessor que agrediu cinegrafista em prisão de Roberto Jefferson é exonerado

(Foto: Reprodução/Assessor que agrediu cinegrafista em prisão de Roberto Jefferson é exonerado Redes Sociais)

RIO DE JANEIRO – Diogo Lincoln Resende, assessor parlamentar da Câmara Municipal de Três Rios, foi identificado como o agressor do cinegrafista Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da TV Globo no Rio de Janeiro.

De Paula foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, quando a Polícia Federal foi ao local cumprir um mandado de prisão contra o ex-deputado, no domingo (23).

Em nota, a Câmara de Três Rios afirma que repudia as atitudes do assessor parlamentar e confirmou a exoneração de Diogo Lincoln do cargo: “Essa não é a atitude que se espera de um servidor”, disse em nota.

“Informamos também, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson de Souza (Robson dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor. Já que o vereador não compactua com qualquer tipo de violência e desrespeito. Ainda mais com um jornalista no exercício da sua função. Ressaltamos que o vereador é a favor da democracia, diálogo e da liberdade de expressão”, diz trecho da nota.

Leia mais: Vídeo: Bolsonaro diz que Roberto Jefferson deve receber ‘tratamento de bandido’

Rogério de Paula, de 59 anos, levou um soco nas costas, caiu no chão, bateu a cabeça. O profissional, devido à queda, teve seu equipamento danificado. O cinegrafista foi levado para o hospital, em Três Rios, para exames e segue internado.

A equipe da Inter TV registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil vai intimar o agressor para prestar esclarecimentos: “Testemunhas estão sendo ouvidas e a oitiva da vítima vai acontecer após a alta médica. A investigação está em andamento para apurar o crime de lesão corporal”, afirmou a polícia.