Manaus, 23 de junho de 2024
×
Manaus, 23 de junho de 2024

Cenário

Átila Lins bate o martelo e vai para o PSD, de Omar Aziz

A especulação já vinha sendo levantada nos últimos dias e hoje se confirmou; filiação deve ocorrer no final da tarde desta quinta-feira, na casa do senador

Átila Lins bate o martelo e vai para o PSD, de Omar Aziz

Foto: reprodução

Manaus/AM – O deputado federal Átila Lins (PP) bateu o martelo e vai se filiar ao PSD, partido comandado pelo senador Omar Aziz. A especulação já vinha sendo levantada nos últimos dias e hoje se confirmou. A filiação deve ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (31), na casa do senador.

Durante evento do PSD, na manhã de hoje, Omar Aziz revelou que Átila o procurou para conversar sobre a possível filiação. Na ocasião do evento, o senador falou que havia dado prazo até 12h para Átila decidir. Ele também afirmou que não haveria nenhum problema o parlamentar se filiar ao PSD.

Leia mais: Ao lado de Marcelo Ramos e Sidney Leite, Omar estipula prazo para Átila Lins entrar no PSD

“A conversa foi feita ontem e se o deputado Átila quiser, não é problema para o Marcelo Ramos, para o Sidney, para o Orsine, para a Débora, não é problema para as meninas. [Átila Lins] é um parlamentar que está há muitos anos na política e que viria a somar para esta chapa, para que a gente possa fazer o maior número de deputados federais”, finalizou.

A especulação era de que a ida de Átila Lins para o partido do senador poderia prejudicar os demais parlamentares da sigla que serão candidatos à reeleição para a Câmara dos Deputados, neste caso, Marcelo Ramos e Sidney Leite, além da delegada Débora Mafra, recém-lançada no pleito.

O parlamentar se articulava nos bastidores para encontrar um partido pelo qual consiga se reeleger. Com a filiação ao PSD, o deputado Átila deixa o PP e a presidência do partido.