Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Mundo

Atirador que mata ’40 inimigos por dia’ chega à Ucrânia para enfrentar os russos

O governo ucraniano acredita que o atirador pode gerar até 40 mortes por dia contra as forças invasores russas

Atirador que mata ’40 inimigos por dia’ chega à Ucrânia para enfrentar os russos

Foto reprodução

O sniper (atirador de elite/precisão), conhecido como Wali, 40, chegou à Ucrânia para lutar contra a invasão russa como combatente voluntário. O ingresso dele às forças ucranianas é aclamado pelo desempenho dele em combate. O atirador pode “entregar” até 40 alvos por dia.

O atirador canadense já participou de operações contra o Estado Islâmico em 2015, e em suas incursões no Afeganistão como franco-atirador das Forças Armadas canadense entre 2009 e 2011.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenkky, fez um apelo para que os estrangeiros ajudassem o país nesse período de crise, e Wali afirmou em entrevista que não poderia deixar de lutar.

Leia mais: ‘Senti muito medo’, relata brasileiro ao ser resgatado da guerra na Ucrânia

“Ele [Zelensky] me disse que eles precisavam de um franco-atirador. É como um bombeiro que ouviu o alarme tocar. Eu tive que ir”, disse o sniper.

Wali, alcunha pelo qual é conhecido, disse que um amigo entrou em contato, pois estava montando um comboio de ajuda humanitária.

O atirador deixou o filho, que completará 1 ano de idade na semana que vem, e a esposa no Canadá quando partiu para a operação na Ucrânia.