Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Avião da Azul que saiu de Manaus para Recife retorna após turbina pegar fogo

O piloto da aeronave precisou retornar para Manaus ao notar que a turbina estava em chamas

Avião da Azul que saiu de Manaus para Recife retorna após turbina pegar fogo

Foto: Arquivo

Manaus, AM – Passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras foram surpreendidos com o que deveria ser uma viagem de lazer. O voo que saiu de Manaus com destino a Recife precisou retornar para a capital amazonense após uma das turbinas da aeronave pegar fogo.

De acordo com os passageiros, o caso aconteceu por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (10). Algumas pessoas que estavam dentro da aeronave ficaram assustadas com a situação. Ninguém ficou ferido.

A jornalista Cleo Pinheiro estava na aeronave que precisou retornar para Manaus e fez um relato nas redes sociais contando os momentos de terror. “Foi uma situação muito terrível, estou muito grata à Deus porque achei que iria morrer, achei que seria o fim”, disse.

No vídeo publicado, ela explicou que o voo estava lotado, com muitos idosos e crianças. Inclusive, a jornalista afirmou que uma idosa passou mal na ocasião. “Minutos depois da decolagem, simplesmente, a turbina direita começou a pegar fogo. Eu vi, eu estava na janela. Eu não cheguei nem a ficar desesperara, eu fiquei paralisada”, disse.

Leia mais: Incêndio atinge lojas da Marechal Deodoro no Centro

A jornalista também relatou que após o piloto informar sobre o problema, a aeronave ficou sobrevoando a cidade por cerca de 45 minutos. O antropólogo colombiano Andrés Bernal afirmou somente algumas pessoas notaram o fogo na turbina e se desesperaram. Minutos depois, o piloto avisou sobre o problema e informou que a aeronave retornaria para Manaus.

“Só algumas pessoas viram o fogo, mas todo mundo começou ficar nervoso. Algumas pessoas estavam chorando. Ninguém sabia se as aeromoças e os pilotos sabiam e as pessoas queriam avisar. Mas minutos depois o piloto avisou que tinha um problema técnico e voltamos para Manaus”, relatou.

O Portal Amazonas 1 entrou em contato com a companhia aérea para questionar sobre a situação. Em nota, a Azul informou que “prestou toda a assistência necessária a seus clientes e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus”. A companhia ainda lamentou “eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter