Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: empresa tenta resgatar balsa e carretas que afundaram no Porto Chibatão

Balsa estava atracada no Porto Chibatão, e acabou adernando durante o embarque de carretas; ninguém ficou ferido no acidente

Vídeo: empresa tenta resgatar balsa e carretas que afundaram no Porto Chibatão

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

MANAUS, AM – Uma balsa do grupo J F de Oliveira Navegação Ltda, que gerencia o Porto Chibatão, afundou no fim da noite dessa segunda-feira (29). O caso aconteceu nas proximidades do Porto da Ceasa, onde o Chibatão está instalado, na Zona Leste de Manaus.

Em nota divulgada à imprensa, nesta terça-feira, a empresa informou que o acidente aconteceu por volta das 23h45, durante uma manobra de embarque de carretas-baús. Nesse momento, a balsa adernou, isto é, pendeu sobre um dos seus bordos. Horas depois, por volta das 2h50 da manhã, a balsa afundou.

Veja:

Leia mais: Balsa com 270 botijas e sete mil litros de combustíveis é apreendida em Coari

Segundo a empresa, ninguém ficou ferido no acidente, e as únicas perdas foram materiais. A empresa ainda afirmou que trabalha para retirar as carretas que estão no fundo do rio, e para fazer o módulo da balsa flutuar.

Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) estiveram no Porto Chibatão na manhã desta terça-feira (30) para fazer a verificação dos danos causados ao meio ambiente. No entanto, eles teriam sido impedidos de entrar no local, em um primeiro momento. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a restrição durou pouco, e logo em seguida, os fiscais puderam entrar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.