
Foto: Emerson Lamego / Foto: Ney Fábio/Assessoria / Foto: divulgação assessoria Carpê
Manaus (AM) – Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser denunciado nesta terça-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, os vereadores da bancada do PL se manifestaram a favor da inocência de Bolsonaro. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, detalhou no documento a participação do Bolsonaro e de mais 33 acusados na denúncia do inquérito.
Diante desse cenário, o Portal Amazonas1 questionou os parlamentares bancada do PL em Manaus, a fim de saber o posicionamento deles perante as acusações da PGR.
O vereador Coronel Rosses (PL) afirmou, categoricamente, que acredita na inocência de Jair Bolsonaro, e que essa atitude da PRG não passa de uma cortina de fumaça.
“Eu acredito veemente que isso se trata, mais uma vez, de uma cortina de fumaça. Se vocês não recordam, no ano passado, com a vitória do presidente Trump, logo em seguida, veio à tona uma situação de um general que foi preso; veio à tona casos que estavam sendo investigados e que já tinham uma decisão de março em que o governo atual trouxe naquele momento pra dar justamente uma abafada naquilo que estava acontecendo nos Estados Unidos, que poderia afetar aqui, que foi a eleição do presidente Trump […] Vejo isso realmente como mais uma manobra desse desgoverno do PT, que tenta esconder a verdade. Eu acredito que o que nós temos, hoje, da PGR, seja apenas uma denúncia que pode ser acatada ou não, o presidente pode se defender, mas contra fatos não há argumentos, o que a gente tem é o declínio do governo que está aí, o governo do PT que mostra mostra, cada vez mais, a perseguição política”, declarou Rosses.
O vereador Raiff Matos (PL) também expressou apoio ao ex-presidente Bolsonaro e disse que, atualmente, o país vive uma guerra de narrativas, e que o certo teria “virado” o “errado” e vice-versa.
“Nós vivemos uma guerra de narrativas ‘aonde’ a verdade está sendo cada vez mais questionada dessa guerra de narrativa e aí sendo preso quem deveria estar preso sendo a gente vê um uma dicotomia muito grande […] a gente precisa, realmente, da vez e voz pra quem realmente está falando a verdade. Eu acredito na inocência do presidente Bolsonaro, tenho conversado com parlamentares, tenho conversado com o presidente do partido, então a gente acredita nessa reversão pra que, o quanto antes, Bolsonaro possa estar elegível; existe essa possibilidade, sim, e espero que realmente, verdadeiramente, ele esteja em 2026 participando desse pleito, porque as pesquisas colocam na frente e o povo precisa ser respeitado”, declarou o vereador Matos.
Por sua vez, o vereador Capitão Carpê (PL) salientou que Bolsonaro tem sido alvo de uma intensa perseguição política, destacando que essa situação reflete uma tentativa de desestabilizar sua imagem e legado.
“Primeiramente, quero deixar meu total repúdio a essa perseguição política que estão fazendo com o ex-presidente Bolsonaro. Não existe uma ligação, uma mensagem que comprove uma suposta ligação com tentativa de golpe, algo que claramente nem chegou perto de acontecer. Então, assim, é muita coincidência que após uma pesquisa que mostra que Bolsonaro derrotaria Lula nas eleições, seja feita essa denúncia. Diferente de Lula, aonde vai, Bolsonaro é bem-recebido, isso já é motivo suficiente para persegui-lo”, afirmou Carpê.
LEIA MAIS:
- Bolsonaro é denunciado ao STF por tentativa de golpe de Estado
- Bolsonaro estimulou acampamentos para justificar intervenção
- Tarcísio reage a denúncia contra Bolsonaro e nega envolvimento do aliado em plano golpista
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.