Manaus, 29 de junho de 2024
×
Manaus, 29 de junho de 2024

Cenário

Base rebate oposição por chamar de ‘circo’ evento de pré-candidatura de David

O líder do prefeito, Eduardo Alfaia, rebateu as críticas com ironia, e disse que o evento foi uma oportunidade para os cidadãos escolherem entre políticos “sérios” e “aventureiros”.

Base rebate oposição por chamar de ‘circo’ evento de pré-candidatura de David

(Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

Manaus (AM) – Em resposta às críticas da oposição, que chamou o lançamento da pré-candidatura de David Almeida à reeleição pela Prefeitura de Manaus de “circo”, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Eduardo Alfaia (Avante), rebateu com ironia e disse que o “circo” evoca boas lembranças.

Segundo Alfaia, o evento, que aconteceu na segunda-feira (3), no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital, foi uma oportunidade para os cidadãos escolherem entre políticos “sérios” e “aventureiros” que prometem soluções mágicas para os problemas da cidade.

O encontro com correligionários do Avante foi chamado de “circo” nesta terça-feira (4) na Câmara pelo vereador de oposição Diego Afonso (União).

Diego Afonso, aliado do governador Wilson Lima (União), disparou contra a gestão de Almeida, sugerindo que o evento era apenas mais um “espetáculo vazio”, comparável ao que, segundo ele, o prefeito realiza diariamente. Ele destacou que a administração atual é marcada por “escândalos”, como o “asfaltamento seletivo” de ruas e a “falta de representatividade real” com a comunidade.

“Porque aquele circo que ele fez, ontem, no Morro é o que ele faz todo dia e muitos aqui têm a coragem de desmascarar todos os dias esse mundo que a atual administração vive, fantástico; na televisão, no vídeo que apresentaram ontem a correligionários, moradores ali do Morro da Liberdade, onde ele não mora mais. Onde, desde o início da sua gestão, já tinham denúncias porque a primeira rua que foi asfaltada foi da casa dele e a população revoltou-se”, alfinetou.

Alfaia contestou e disse que o lançamento oficial do nome de Davi Almeida como candidato à reeleição é uma “oportunidade” para os cidadãos escolherem entre políticos sérios e “aventureiros” que prometem soluções mágicas para os problemas da cidade.

“O circo me lembra coisas boas e, felizmente, não foi circo. Ontem, o Avante lançou oficialmente a pré-candidatura do prefeito David Almeida como pré-candidato na cidade de Manaus a prefeito e, como eu tenho dito, a população vai ter a oportunidade de escolher entre aventureiros e a opção por candidatos que só sabem produzir videozinho surgindo com uma varinha mágica tentando resolver todos os problemas da cidade de Manaus ou a oportunidade de continuar com alguém que está trabalhando”, argumentou.

O líder do prefeito defendeu a gestão de Almeida, ressaltando “conquistas”, como a renovação da frota de ônibus e a reforma de feiras abandonadas. Ele também destacou “avanços” na educação, ao citar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como prova do “sucesso” da administração.

No entanto, as críticas persistem entre a oposição, que questiona a realidade por trás dos números apresentados pelo líder do prefeito. Enquanto o embate político se intensifica, os eleitores se preparam para avaliar a administração de Almeida nas próximas eleições municipais.

LEIA MAIS: