MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bebê de um mês morre de infecção generalizada em hospital do Acre

O bebê, de um mês de vida, chegou a Rio Branco em estado grave e foi internado na UTI, na terça (23). A criança não resistiu e morreu nessa quarta (24)
• Publicado em 25 de março de 2021 – 10:23
Bebê de um mês morre de infecção generalizada em hospital do Acre
Foto: divulgação / Samu

Rio Branco – Um bebê de apenas trinta dias de vida morreu de infecção generalizada, na manhã dessa quarta-feira (24), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança. O recém-nascido tinha sido transferido da cidade de Brasileia para Rio Branco,  na terça-feira (23).

“É uma criança que deu entrada ontem [terça,23] no hospital de Brasileia, o médico estabilizou, pediu transferência e o helicóptero foi. Chegaram aqui [em Rio Branco] e foi direto para a UTI do hospital e ficou até hoje de manhã”, explicou o coordenador e médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pedro Pascal. O bebê chegou na capital acreana em estado grave, segundo Pascal.

Leia mais: DPE pede na Justiça indenização de R$ 750 mil à família de bebê morto em Coari

Mais transferidos

Na terça, nove pacientes com necessidade de atendimento hospitalar foram transferidos de cidades no interior do Acre para hospitais da capital, Rio Branco. Desses, sete estão com Covid-19, sendo que dois foram transferidos já intubados.

Os pacientes transferidos são das cidades de Brasileia, Feijó, Santa Rosa do Purus e Tarauacá. Em Santa Rosa do Purus, com apenas um cilindro de oxigênio reserva, quatro pacientes tiveram que ser encaminhados para a capital. Todos com idades acima de 50 anos.

(*) Com informações G1

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap