Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Boato de atentado em escola no AM começou no WhatsApp, diz polícia

Polícia constatou que não houve nenhum disparo de arma fogo na escola e, até o momento, o suposto aluno que estaria armado não foi identificado.

Boato de atentado em escola no AM começou no WhatsApp, diz polícia

Policiais civis e militares do município de Humaitá (a 697 quilômetros de Manaus) foram acionados, nesta sexta-feira,24, para atender uma denúncia no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros Mendes, onde havia a informação de que um aluno estava em posse de uma arma de fogo. Segundo a PM, a notícia partiu de mensagens do Whatsapp. Não houve registro de tiros na unidade de ensino.

Alunos entraram em pânico e saíram correndo da escola (Reprodução)

Veja também: Suposto atentado causa pânico em escola no interior do Amazonas; veja

Conforme o delegado Mateus Moreira, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, foi constatado que não houve nenhum disparo de arma fogo na escola e, até o momento, o suposto aluno que estaria armado não foi identificado.

As equipes policiais estão realizando diligências para apurar a veracidade das informações propagadas por intermédio do aplicativo de mensagens instantâneas ocasionando o tumulto na escola. “Até o momento ninguém foi encontrado em posse de uma arma de fogo. As investigações em torno do caso irão seguir, caso seja comprovado a veracidade das informações, esse aluno será responsabilizado pelos atos”, disse Mateus Moreira.

“A partir das informações, duas guarnições da Polícia Militar foram encaminhadas ao local, além de policiais federais e civis. Na escola, após averiguação, constatou-se que não havia ninguém armado nas dependências do Ceti e não houve tiroteio. Foi uma brincadeira de mau gosto feita por um aluno, e que será apurada pela Polícia Civil”, disse o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jorge Guimarães.

De acordo com a PM, dois estudantes tiveram machucados leves em decorrência do tumulto.

(*) Com informações da Assessoria