Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cidades

Prefeitura cria linha A-025 para atender zona Norte e mudanças na linha 005 é adiada

O IMMU salienta que antes da alteração do itinerário haverá ampla divulgação das mudanças em seus canais oficiais de comunicação.

Prefeitura cria linha A-025 para atender zona Norte e mudanças na linha 005 é adiada

(Foto: Divulgação/IMMU)

Manaus (AM) – Na próxima segunda-feira (13), os moradores da comunidade Celebridade, no bairro Colônia Terra Nova, e usuários de transporte que embarcam na avenida Tude Moutinho, ambos na zona Norte da capital, terão uma nova opção de transporte com o início da operação da linha A-025 Vivenda Verde/Campos Sales/Estação de Transferência 3.

Com a criação da linha, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), atende a solicitação da comunidade e disponibiliza mais uma opção para o deslocamento até a Estação de Transferência 3 (Santos Dumont), de onde os usuários do transporte podem se deslocar a todas as zonas da cidade.

A linha A-025 cumprirá o seguinte itinerário no sentido “ida”: rua Sul, avenida Cravina dos Poetas, rua Professora Cacilda Pedroso, avenida Senador Raimundo Parente, avenida Torquato Tapajós, Estação de Transferência 3, rua Canaã, rua Monte Calvário, avenida das Oliveiras, rua Rufino de Elizalde, avenida Cristã, rua Fenícia, rua Samuel, rua San Miguel de Tucuman, rua Maniva, rua Anagé, rua Asurini, rua Maniva, rua San Miguel de Tucuman, avenida Sucupira e rua Tudy Moutinho.

No sentido “volta”, a linha atenderá o itinerário: avenida Torquato Tapajós (retorno), Estação de Transferência 3, rua Senador Raimundo Parente, rua Professora Cacilda Pedroso, avenida Cravina dos Poetas e rua Sul.

Adiamento

O IMMU decidiu adiar o início da operação da linha 005-Ajuricaba/Estação de Transferência 3/Colônia Terra Nova. Técnicos do órgão irão avaliar como a linha poderá atender de forma eficiente as comunidades do bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus.

A comunidade deve estar ciente que a linha 005 continuará fazendo o mesmo itinerário que realiza atualmente até serem efetivadas as mudanças, ainda sem data de serem implementadas. O IMMU salienta que antes da alteração do itinerário haverá ampla divulgação das mudanças em seus canais oficiais de comunicação, imprensa, e no site da Prefeitura de Manaus.

Por enquanto, a única mudança que será iniciada na segunda-feira (13), será que a referida linha 005 voltará a iniciar suas viagens a partir do terminal de bairro da linha 011, no condomínio Vivenda Verde, bairro Tarumã-Açu. No entanto, o itinerário não será alterado.

(*) Com Informações da assessoria

LEIA MAIS: